Jemerson encara altos e baixos de sorriso aberto e de olho ainda na Copa

O sorriso saiu do rosto em pouquíssimos momentos da meia hora de entrevista. Se baiano não nasce, estreia, pode se dizer que esse natural de Jeremoabo vem se mantendo em cartaz há 25 anos com respeitável sucesso de público e crítica. Do Confiança-SE ao Monaco, o zagueiro Jemerson conquistou títulos no Atlético-MG, convocações para a Seleção e ajudou a desbancar o PSG na temporada passada. A queda de rendimento do seu time, algumas falhas individuais e a ausência na convocação para os próximos amistosos do Brasil poderiam fazê-lo perder a esperança de ir à Copa. Mas ele se mostra bem tranquilo de que ainda pode convencer Tite a escrever seu nome na lista de 23.

- Estou pronto, esperando minha oportunidade chegar para a lista final, para poder estar lá, entre os 23. Com certeza, vou estar na minha melhor forma possível para poder ajudar o Brasil. Não fui dessa vez nessa lista... Você fica um pouco triste, mas isso é normal. Você nem sempre vai ser chamado toda hora. O professor vai ter as suas escolhas. Ele escolheu o Geromel, o Rodrigo Caio, na próxima vez ele pode me escolher - disse Jemerson.

Essa descontração se alia à maturidade de Jemerson, cada vez mais aparente em sua trajetória no futebol europeu. Contratado pelo Monaco ao Atlético-MG por € 11 milhões (cerca de R$ 43 milhões) no início de 2016, passou os primeiros seis meses se adaptando sob a regência do técnico português Lauro Jardim, na reserva, esperando por mais chances. No início da temporada seguinte, assumiu a condição de titular, foi campeão francês e chegou à semifinal da Liga dos Campeões.

- Todos os jogadores que chegam, principalmente sul-americanos que vêm aqui para a Europa, levam esse tempo. Comigo não foi diferente. Fiquei seis meses, treinando, todo dia, ficava pensando: "Será que vai chegar minha chance, não vai...". Não chegava... Mas isso foi um aprendizado.

Leia mais no GE




---------------


Cursos para horas complementares
Curso de Excel
Jemerson encara altos e baixos de sorriso aberto e de olho ainda na Copa Jemerson encara altos e baixos de sorriso aberto e de olho ainda na Copa Reviewed by Anderson Nascimento on 23:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.