MediaTek e China Mobile anunciam colaboração para desenvolver dispositivos 5G para pré-lançamento comercial em 2019



A MediaTek anunciou hoje sua adesão à "China Mobile 5G Device Forerunner Initiative" (iniciativa dos precursores dos dispositivos 5G da China Mobile) na GTI Summit 2018. A colaboração entre a MediaTek e a China Mobile abrangerá aplicações para fatores de forma de dispositivos 5G, assim como soluções técnicas, teste e verificação, e pesquisa e desenvolvimento de produtos. A colaboração vai acelerar a maturidade dos chips de 5G e dos dispositivos finais para testes de campo em 2018, para a implementação preliminar em 2019, e para a implementação comercial, prevista para 2020.

A solução de banda base 5G de próxima geração da MediaTek é baseada na padronização da tecnologia Novo Rádio (NR) para 5G para o Release 15 da 3GPP, que fornece suporte para Novo Rádio (NR), banda sub-6GHz, redes autônomas (standalone) e não autônomas (non-standalone), equipamento de usuário de alta potência (high power user equipment -HPUE), e outras importantes tecnologias de 5G. A solução de 5G da MediaTek também oferece suporte a ondas milimétricas (mmWave) para atender às exigências de operadoras de rede locais de todo o mundo.

"A MediaTek fez muitos avanços ao investir significativamente em mão de obra e em tempo para o desenvolvimento de produtos e tecnologia 5G", disse Kevin Jou, vice-presidente sênior corporativo e diretor de tecnologia da MediaTek. "A adesão da MediaTek à iniciativa dos precursores dos dispositivos 5G da China Mobile mostra que a empresa é capaz de atender às exigências de uma das maiores operadoras do mundo. Os produtos da MediaTek vão acelerar bastante a maturidade e a penetração dos ecossistemas de 5G para que os consumidores de todo mundo possam desfrutar da conveniência do 5G o quanto antes."

Na MWC 018, a MediaTek está apresentando seus mais recentes avanços em pesquisa e desenvolvimento em 5G, inclusive o protótipo da plataforma de sub-6GHz, o módulo de antena mmWave, e tecnologia Novo Rádio para 5G avançada. As soluções de 5G da MediaTek são não só adequadas para smartphones, como também podem ser usadas em muitos formatos de dispositivos, como Internet das Coisas e módulos de modem. Uma grande variedade de aplicações baseadas na tecnologia de 5G entrarão no mercado em um portfólio diversificado de produtos.

Para obter mais detalhes, visite a MediaTek no Corredor 6, Estande 6C30.


---------------


Cursos para horas complementares
Curso de Excel
MediaTek e China Mobile anunciam colaboração para desenvolver dispositivos 5G para pré-lançamento comercial em 2019 MediaTek e China Mobile anunciam colaboração para desenvolver dispositivos 5G para pré-lançamento comercial em 2019 Reviewed by William Nascimento on 20:55:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.