MediaTek e ZTE anunciam a primeira certificação NB-IoT R14 para aplicações comerciais a fim de avançar o progresso da NB-IoT



A MediaTek anunciou hoje a primeira certificação do setor de NB-IoT R14 para aplicações comerciais, indicando que a especificação NB-IoT R14 está pronta para entrar na fase de implementação comercial em grande escala. Com o apoio da ZTE, as duas empresas concluíram conjuntamente o teste de alta velocidade da especificação NB-IoT R14 Cat-NB2 com taxas de dados de uplink/downlink de mais de 150/100kbps, comparadas a 60/21kbps da R13. O Cat-NB2 está bem adequado para Firmware Over-The-Air (FOTA), Voice over Message, e outras aplicações que exigem altas taxas de transmissão de dados com delay mínimo.

As taxas de pico de uplink e downlink do R13 padrão não conseguem mais satisfazer a crescente demanda por cada vez mais aplicações da Internet das Coisas no mercado. A especificação NB-IoT R14 consegue atingir taxas de dados de pico de uplink e downlink de 100kbps ao usar blocos maiores de transporte (2.536 bits TBS) e o processo 2HARQ. Além disso, a NB-IoT R14 também foi aprimorada em termos de tecnologias de mobilidade, posicionamento, multicasting (distribuição múltipla), e multi-operadoras para proporcionar serviços ainda melhores e suporte técnico para o desenvolvimento da Internet das Coisas em um setor maduro.

"A NB-IoT é uma tecnologia chave para a era da Internet das Coisas", declarou Jerry Yu, vice-presidente corporativo da MediaTek e gerente geral do Home Entertainment Business Group. "Após concluir o desenvolvimento preliminar da tecnologia e ecossistema, a NB-IoT vai entrar na fase comercial em 2018 com produtos maduros a serem introduzidos para uma ampla variedade de aplicações. A MediaTek sempre esteve na vanguarda da NB-IoT -- liderando a introdução dos chipsets MT2625 e MT2621 altamente integrados com suporte a NB-IoT R14 -- andando de mãos dadas com a China Mobile para criar o menor módulo NB-IoT do setor. Atualmente, colaboramos com a ZTE para concluir a primeira certificação comercial NB-IoT R14 a fim de impulsionar o setor. No futuro, a MediaTek vai trabalhar de perto com operadoras, fabricantes de equipamentos de estação de base e fabricantes de termi nais para promover aplicações comerciais de NB-IoT e abraçar a era da Internet das Coisas".

Atualmente, a MediaTek possui dois chips compatíveis com a especificação NB-IoT R14 -- o MT2625 de modo único e o MT2621 de modo dual GSM+NB-IoT -- com o MT2625 entrando em produção em massa voltada para aplicações comerciais. A MediaTek vai apresentar dispositivos vestíveis equipados tanto com chipsets MT2625 quanto MT2621 na 2018 MWC.


---------------


Cursos para horas complementares
Curso de Excel
MediaTek e ZTE anunciam a primeira certificação NB-IoT R14 para aplicações comerciais a fim de avançar o progresso da NB-IoT MediaTek e ZTE anunciam a primeira certificação NB-IoT R14 para aplicações comerciais a fim de avançar o progresso da NB-IoT Reviewed by William Nascimento on 00:54:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.