MediaTek energiza o futuro dos dispositivos móveis com o novo chipset Helio P60, levando energia de big core e experiências de inteligência artificial aos consumidores

A MediaTek apresentou hoje o sistema-em-um-chip (SoC -- system-on-chip) Helio P60 da MediaTek, a primeira plataforma de SoC com uma unidade de processamento (mobile APU) de inteligência artificial multi-core e a tecnologia de IA NeuroPilot da MediaTek. A combinação de processadores Arm Cortex A73 e A53 garante um impulso no desempenho da CPU de até 70% sobre o Helio P23 e o Helio P30, em acréscimo a uma melhora do desempenho da GPU de até 70%. Construído com a nova tecnologia FinFET de 12nm, o Helio P60 da MediaTek oferece uma eficiência energética incrível, para ampliar a vida da bateria dos dispositivos.
Helio P60 da MediaTek
"Com base em nosso legado de tecnologias inovadoras, o novo Helio P60 da MediaTek muda tudo sobre o que os consumidores podem esperar em um smartphone", disse o gerente geral da unidade de negócios de Comunicações Wireless da MediaTek, TL Lee. "Ao reunir energia de big core e desempenho com uma unidade de processamento especialmente construída para aplicações de inteligência artificial, o chipset Helio P60 da MediaTek traz para os consumidores recursos importantes como detecção facial de aprendizagem profunda, identificação de objeto e de cena, experiências fluidas de jogos e funções de câmera mais inteligentes. Esse novo chipset dá acesso a dispositivos incríveis sem um preço extra".
Os recursos do Helio P60 da MediaTek tem quatro processadores Arm A73 2.0 GHz e quatro processadores Arm A53 2.0 GHz em uma configuração octa-core big. LITTLE. O SoC é fabricado no processo de produção TSMC 12nm e é, até agora, o SoC mais eficiente energeticamente da série Helio P da MediaTek. Comparado com a geração anterior da série Helio P, Helio P23, o Helio P60 da MediaTek é até 12% mais eficiente no geral e até 25% mais eficiente energeticamente em jogos altamente exigentes, de forma que os consumidores podem jogar mais tempo em seus dispositivos. Gerenciado pela tecnologia CorePilot 4.0 da MediaTek, com gerenciamento térmico, monitoramento da experiência do usuário e Energy Aware Scheduling (EAS), o chipset otimiza o desempenho do processador e a conservaç&atil de;o de energia, para uma experiência sustentável do usuário, mesmo nas tarefas de computação mais intensivas.
O Helio P60 da MediaTek leva a tecnologia de IA NeuroPilot da MediaTek ao coração de seu smartphone. Sua arquitetura de computação de IA trabalha perfeitamente com CPU, GPU e Mobile APU dentro do SoC para maximizar o desempenho e a eficiência energética. Com o dobro da eficiência energética de uma solução de GPU, a APU multi-core do Helio P60 da MediaTek fornece eficiência energética excepcional e o melhor desempenho de sua classe de 280GMAC/s.
O kit de desenvolvimento de software (SDK) do NeuroPilot da MediaTek é compatível com o API de redes neurais do Android (Android NNAPI -- Android Neural Networks API) da Google e também dá suporte aframeworks comuns de IA, como o TensorFlow, TF Lite, Caffe e Caffe2. Isso torna mais fácil para os desenvolvedores colocar no mercado rapidamente aplicações inovadoras de IA. Como parceira da Open Neural Network Exchange (ONNX), a MediaTek está trabalhando para trazer o suporte da ONNX para o chipset no segundo trimestre de 2018, a fim de fornecer aos desenvolvedores mais flexibilidade para projetar aplicações alimentadas por inteligência artificial.
Em comparação com a série Helio P anterior, os três processadores de sinal de imagem (ISPs -- image signal processors) do Helio P60 da MediaTek aumentam a eficiência energética por usar 18% menos energia para configurações de câmeras duplas. Ao combinar a incrível tecnologia de câmera do Helio P60 com sua poderosa Mobile APU, os usuários podem desfrutar experiências de IA infundida em aplicativos com embelezamento em tempo real, novos overlays em tempo real, aceleração de RA/RM, aperfeiçoamentos de fotografias, prévias de vídeos em tempo real, etc.
O Helio P60 da MediaTek também tem um modem 4G LTE WorldMode, 4G VoLTE dual e tecnologia de antena inteligente TAS 2.0, para fornecer aos consumidores conectividade global perfeita. Com seu equilíbrio de energia e desempenho bem ajustados, o Helio P60 da MediaTek irá capacitar os fabricantes de dispositivos para lançar no mercado smartphones de faixa média mais inteligentes, com maior capacidade e mais confiáveis.
Os smartphones equipados com o chipset Helio P60 da MediaTek serão disponibilizados globalmente a partir do início do segundo trimestre de 2018. Para mais informações sobre nosso mais novo chipset, visite MediaTek Helio P60.




---------------


Cursos para horas complementares
Curso de Excel
MediaTek energiza o futuro dos dispositivos móveis com o novo chipset Helio P60, levando energia de big core e experiências de inteligência artificial aos consumidores MediaTek energiza o futuro dos dispositivos móveis com o novo chipset Helio P60, levando energia de big core e experiências de inteligência artificial aos consumidores Reviewed by William Nascimento on 19:40:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.