No Dia da Mulher, Guarupass lança recurso e campanha para combater abuso

A partir deste dia 8 de março, os usuários do transporte de Guarulhos poderão alertar a prefeitura em caso de situações de emergência dentro dos ônibus. A denúncia é realizada por meio do botão de incidente grave do aplicativo CittaMobi, popularmente conhecido como "botão de pânico".

Em homenagem ao Dia da Mulher, o lançamento da funcionalidade acontecerá na sede da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, às 9h, e contará com a presença do prefeito Guti e do diretor executivo da Guarupass, Márcio Pacheco. A iniciativa é uma parceria entre a prefeitura de Guarulhos, a Guarupass e a Cittati.

O novo recurso da ferramenta inclui a opção de especificar casos de abuso sexual, além de assalto a mão armada e atos de violência. As ocorrências são recebidas pela Central de Inteligência Integrada de Guarulhos (CIIG), por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito, que irá repassar as informações para as autoridades competentes, como Guarda Civil Metropolitana, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e SAMU, de acordo com o tipo de ocorrência.

O "botão do pânico" conta ainda com serviço de geolocalização que, por meio do GPS presente nos veículos, permite às autoridades saberem o local exato da ocorrência, tornando o deslocamento mais assertivo.

Campanha contra abuso sexual
Neste Dia Internacional da Mulher, a Guarupass lança uma campanha contra a violência de gênero e o abuso sexual no transporte público. A iniciativa, de abrangência nacional, é realizada em parceria com o Fundo de População da ONU e com a NTU (Associação Nacional das Empresas de Transporte Urbano).

Com o objetivo de conscientizar a sociedade, a ação prevê a aplicação de busdoor na parte interna de 65 ônibus e cartazes em 3 terminais urbanos de Guarulhos, onde, no dia 8 de março, também haverá a distribuição de panfletos para os usuários do sistema de transporte da cidade.

"Ciente de sua responsabilidade social, a Guarupass faz questão de participar de uma campanha tão importante como esta, que tem foco na conscientização da sociedade como um todo. A entidade repudia o abuso sexual, crime que deve ser combatido dentro e fora do transporte público", afirma Márcio Pacheco, diretor executivo da Guarupass.


---------------


Cursos para horas complementares
Curso de Excel
No Dia da Mulher, Guarupass lança recurso e campanha para combater abuso No Dia da Mulher, Guarupass lança recurso e campanha para combater abuso Reviewed by Anderson Nascimento on 23:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.