Parallel Wireless e Telefónica concluem com sucesso projeto-piloto tecnológico em comunidades remotas na América Latina


 A Parallel Wireless, Inc., líder em conectar coisas e pessoas em casa, no trabalho, na diversão e em emergências com soluções completas de Open RAN (rede de acesso por rádio aberta) 2G, 3G e 4G, por tornar as implementações tão fáceis e custo-eficiente como o Wi-Fi, e a Telefónica, uma das maiores empresas de telecomunicações do mundo, anunciaram hoje que concluíram com sucesso um projeto-piloto tecnológico baseado na Open RAN programável da Parallel Wireless, para conectar comunidades remotas na América Latina com largura de banda móvel, como parte da iniciativa da Telefónica "Internet Para Todos".

Múltiplas localidades na região se beneficiaram da conectividade wireless 3G e 4G com base em plataformas de processamento de propósito geral (General Purpose Processing). Duas soluções diferentes fornecidas pela Parallel Wireless foram implementadas:

Converged Wireless System (CWS) é uma estação base construída com componentes Commodity off the Shelf (COTS), que integra acesso 3G e 4G no mesmo fator de forma.
HetNet Gateway (HNG) é uma plataforma de software de classe operadora que viabiliza a arquitetura da Open RAN, usando interfaces abertas, baseadas em padrão, entre componentes de rede, para simplificar a administração da rede e a integração de novos produtos de RAN no núcleo da rede.
As instalações usaram a capacidade total de SDR da tecnologia de Open RAN da Parallel Wireless para fornecer serviços de dados e de voz sobre a tecnologia 3G e 4G a milhares de clientes. O projeto-piloto confirmou a maturidade dessas tecnologias para fornecer uma conectividade custo-eficiente em áreas de baixa densidade, obtendo um crescimento de voz de 12% por mês e uma taxa de chamada bem-sucedida de 99% de Circuit Switch Fall Back (CSFB). O tráfego 3G/4G se beneficiou do processamento inteligente de pacote da tecnologia para oferecer mais de 10GB por instalação de tráfego diário de dados por 3G e 4G. Cada disponibilidade de célula se manteve em 99% com o HNG da Parallel Wireless garantindo uma taxa de sucesso de mobilidade de intrafrequência de 100%, que assegurou a mais alta qualidade de experiência dos usuários finais.

Declarações de apoio

O vice-presidente de Inovação de Rede da Telefónica, Patrick Lopez, disse: "O sucesso desse projeto-piloto é uma prova de nosso compromisso de simplificar e reduzir os custos de nossas redes por rádio, usando soluções inovadoras. A 'Internet Para Todos' é um projeto destinado a conectar mais de 100 milhões de pessoas na América Latina. Uma RAN aberta e programável é uma parte importante dessa solução".

O fundador e CEO da Parallel Wireless, Steve Papa, disse: "Como líder mundial em telecomunicações integradas, a Telefónica está estabelecendo o padrão para conectar a população em todo o mundo. Estamos orgulhosos de nosso papel na viabilização de um ecossistema aberto para promover a inovação social, a conectividade rural wireless e novos serviços wireless como agricultura conectada, transporte conectado, educação e saúde conectadas e muito mais. Toda arquitetura de rede IP simplificada, programável e virtualizada da Parallel Wireless habilita as MNOs globais para reduzir custos, acelerar o tempo de lançamento no mercado e sustentar um crescimento lucrativo. Nossa inovação dá suporte a serviços de 2G, 3G e LTE, que viabilizam a mais alta qualidade da experiência e os melh ores KPIs para MNOs e usuários finais, como comprovamos nesse programa piloto com a Telefónica".





---------------


Cursos para horas complementares
Curso de Excel
Parallel Wireless e Telefónica concluem com sucesso projeto-piloto tecnológico em comunidades remotas na América Latina Parallel Wireless e Telefónica concluem com sucesso projeto-piloto tecnológico em comunidades remotas na América Latina Reviewed by William Nascimento on 21:58:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.