SPUrbanuss promove apresentação de música em homenagem ao Dia da Mulher


Em homenagem ao Dia da Mulher, o SPUrbanuss – Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo, com apoio da empresa Socicam e da gestora SPTrans, promoverá uma série de apresentações musicais do grupo Trovadores Urbanos, que serão realizadas em três terminais e uma linha de ônibus da cidade de São Paulo, em 08 de março.

Acústicos, os espetáculos têm duração de meia hora e contam com a participação de dois músicos, caracterizados com figurinos em referência à década de 1920. O repertório, entoado à voz e violão, engloba diversos clássicos da MPB, em especial, canções em tributo às mulheres.

Com itinerário que serve a região do aeroporto de Congonhas, a linha 609J-10 Metrô São Judas - Circular receberá duas ações especiais. A escolha foi simples, já que, na Linha Rosa, como é chamada pela empresa operadora Tupi Transportes, trabalham apenas mulheres. A partir das 8h haverá distribuição de rosas e, duas horas mais tarde, terá início a apresentação dos Trovadores Urbanos dentro dos ônibus.

Linha Rosa
Iniciada em fevereiro de 2016, a operação teve como objetivo principal aprimorar o atendimento aos usuários do transporte coletivo. A empresa operadora, associada ao SPUrbanuss, defende que a dedicação e o cuidado das mulheres são um diferencial. O gerente de operações da Tupi, Ernandes dos Santos, afirma que já registrou resultados positivos com a diminuição de reclamações e a queda no número de faltas.


Cidade de São Paulo
O sistema de transporte coletivo da cidade de São Paulo – sob responsabilidade da SPTrans – conta, atualmente, com cerca de 50 mil profissionais, entre motoristas e cobradores, além do pessoal administrativo e de manutenção. Desse total, cerca de 10%, ou seja, perto de 5.000 trabalhadores são mulheres que trabalham na operação, totalizando pouco mais de mil motoristas e quase quatro mil cobradoras.

Além disso, desde o dia 16 de dezembro de 2015, está em vigor a portaria 002/15, da Prefeitura de São Paulo, determinando que as empresas que operam serviços de transporte público na cidade reservem, no mínimo, 30% de vagas para mulheres.



---------------


Cursos para horas complementares
Curso de Excel
SPUrbanuss promove apresentação de música em homenagem ao Dia da Mulher SPUrbanuss promove apresentação de música em homenagem ao Dia da Mulher Reviewed by Anderson Nascimento on 20:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.