Zuckerberg se diz preocupado com eleições no Brasil

O fundador e diretor-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, afirmou na noite desta quarta-feira, em uma entrevista exclusiva à CNN, que “fará o que for necessário” para impedir a manipulação das eleições no Brasil, na escolha parlamentar nos Estados Unidos em novembro e em outras partes do mundo. Pressionado pelo escândalo do vazamento de dados de 50 milhões de pessoas da plataforma, que foram usados pela Cambridge Analytica na campanha de Donald Trump em 2016, Zuckerberg falou pela primeira vez à imprensa, em que admitiu seus erros.

- Nós temos um trabalho pesado para fazer para impedir a interferência de países como a Rússia nas eleições - disse ele, citando as eleições parlamentares de novembro nos Estados Unidos. - Temos uma grande eleição no Brasil, teremos outras grandes eleições pelo mundo, e estaremos muito comprometidos em fazer o que for necessário para ter certeza sobre a integridade destas eleições.

Em outra entrevista exclusiva publicada na noite desta quarta no site do “New York Times”, Zuckerberg afirmou que, sem muito alarde, o sistema de controle da plataforma conseguiu impedir manipulações nas eleições especiais para o senador do Alabama. Mas alertou que as pessoas que tentam manipular também estão se sofisticando, e voltou a citar preocupação com as eleições brasileiras:

- Eu me sinto muito melhor sobre os nossos sistemas (de controle) agora. Ao mesmo tempo, acho que a Rússia e outros governos vão ficar mais sofisticados no que fazem também. Então, precisamos ter certeza de que vamos melhorar a nossa atuação. Esse é um foco importante para termos certeza de que estamos preparados não só para as eleições de 2018 nos EUA, mas também para as eleições indianas, as eleições brasileiras e outras eleições que estão acontecendo este ano e que são realmente importantes.

Quebrando o silêncio após cinco dias de escândalos que derreteram em quase US$ 50 bilhões o valor de mercado do Facebook, Zuckerberg disse que está “feliz” em ir depor ao Congresso americano. Ele afirmou que nunca imaginaria que estes seriam os grandes temas de sua empresa atualmente.

- Grande parte da minha responsabilidade hoje é ajudar a proteger a integridade das eleições - disse ele. - Tenho certeza que há a versão dois de qualquer que tenha sido o esforço russo em 2016.

Leia mais no MSN


---------------


Cursos para horas complementares
Curso de Excel
Zuckerberg se diz preocupado com eleições no Brasil Zuckerberg se diz preocupado com eleições no Brasil Reviewed by Anderson Nascimento on 17:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.