Após denúncias de abuso, clube afasta ex-técnico da seleção

Após as denúncias contra o técnico Fernando de Carvalho Lopes, o clube Mesc anunciou o afastamento do acusado. Em nota publicada em seu site, a instituição afirma que o treinador, que teria abusado de ao menos 40 jovens ginastas, foi afastado de suas funções. Segundo a instituição, ele fazia apenas trabalhos administrativos atualmente e não tinha mais cargo relacionado à ginástica.


- Considerando a gravidade das acusações que recaem sobre o colaborador Fernando de Carvalho Lopes, veiculadas pela mídia na data de ontem, o clube MESC, por meio de sua administração, resolveu reforçar as cautelas anteriormente adotadas e determinou o afastamento do coloborador em questão de todas suas atividades nas dependências do Clube, até o final da apuração dos fatos pelas autoridades competentes. Reiteramos nosso compromisso com a segurança e bem-estar de nossos associados e visitantes - afirmou o Mesc em nota.

Na noite de domingo, após as denúncias feitas pelo Fantástico, o clube se posicionou em uma nota divulgada no Facebook. Em meio às declarações, afirmou que não recebe verba da Prefeitura. A reportagem, porém, encontrou ao menos um repasse de verbas, no valor de R$ 133.203,24. Confira a íntegra da nota no final do texto.

Em uma investigação que durou quase quatro meses e com depoimentos de mais de 80 pessoas, 42 ginastas e ex-ginastas alegam terem sido vítimas de algum tipo de abuso físico, moral ou sexual por Fernando de Carvalho Lopes. O técnico fez carreira no Mesc (Movimento de Expansão Social Católica), clube particular da cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo, e por dois anos fez parte da comissão técnica da seleção brasileira masculina de ginástica. Ele treinava Diego Hypolito e Caio Souza até ser afastado da equipe olímpica um mês antes dos Jogos Rio 2016, quando foi denunciado por um menor de idade.

Leia mais no GE


---------------


Cursos para horas complementares
FAQ - Desenvolve Cursos
Curso Online de AutoCAD
Como acessar seu ambiente de estudos? - Desenvolve Cursos
Após denúncias de abuso, clube afasta ex-técnico da seleção Após denúncias de abuso, clube afasta ex-técnico da seleção Reviewed by Anderson Nascimento on 20:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.