Com título paulista, Romero bate mais uma marca no Corinthians

Romero não para de crescer em importância na história do Corinthians. No último domingo, com o título paulista conquistado sobre o Palmeiras, o paraguaio atingiu mais uma marca. Ele alcançou a sua quarta conquista no Timão e igualou o colombiano Freddy Rincón como estrangeiro com mais taças pelo clube.

Desde 2014 no Corinthians, Romero venceu dois Paulistas (2017 e 2018) e dois Brasileiros (2015 e 2017). Rincón, capitão no Mundial de Clubes de 2000, também faturou dois Brasileiros (1998 e 1999) e um Paulista (1999).

Mas este não é o único recorde do paraguaio com a camisa alvinegra. Veja abaixo outras marcas dele:

Gringo que mais jogou
Nenhum estrangeiro defendeu o Corinthians mais vezes do que Romero. São 178 jogos em quase quatro anos no clube. Até o ano passado, o recorde era de Rincón, que vestiu a camisa alvinegra em 157 ocasiões.

Pouco aproveitado em seu início no clube, o atacante ganhou espaço em 2015, se firmou em 2016 e ganhou status de titular absoluto a partir de 2017, quando Fábio Carille assumiu o comando da equipe.

Artilheiro da Arena Corinthians
Romero é o artilheiro da casa alvinegra. Ele já marcou 21 gols na Arena Corinthians. O segundo colocado do ranking é Jadson, com 19 bolas nas redes de Itaquera.

Para o jogador, duas partidas no estádio têm sabor especial: a goleada por 6 a 1 sobre o São Paulo, em 2015, quando ele marcou dois gols, e a vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, no Brasileirão do ano passado, quando ele fez uma selfie em campo após abrir o placar.

Leia mais no GE
---------------


Cursos para horas complementares
Curso de Excel
Curso Online de AutoCAD
Com título paulista, Romero bate mais uma marca no Corinthians Com título paulista, Romero bate mais uma marca no Corinthians Reviewed by Anderson Nascimento on 23:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.