DAF Borgato participa da 25ª edição da Agrishow com caminhões off-road

A DAF Borgato, concessionária da rede DAF Caminhões Brasil, participa mais uma vez da Agrishow, Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação com os modelos da montadora. Voltado para as operações de cana, o modelo CF85 estará exposto durante todo o evento, além do XF105 rodoviário em um estande de 100 m².

“É uma das primeiras feiras que vamos expor nossos modelos off road, depois da Fenatran. A linha chega ao mercado com mais de 300 mil quilômetros rodados em testes e a aprovação de empresas modelo no agronegócio. Nosso DNA de robustez, qualidade e economia casou perfeitamente com as necessidades deste segmento”, diz Luis Gambim, Diretor Comercial da DAF Caminhões Brasil.

A feira, que está em sua 25ª edição, acontece em Ribeirão Preto de 30 de abril a 4 de maio e é uma das principais em tecnologia agrícola do mundo e a mais importante do setor na América Latina. A região do interior paulista é conhecida como a capital do agronegócio.

“O agronegócio está entre os principais mercados do Brasil e a Agrishow é a feira mais completa do setor. Sem contar que Ribeirão Preto é muito importante quando falamos de agronegócio. É uma ótima oportunidade para nos aproximarmos de nossos clientes atuais e de potenciais clientes para que eles possam conhecer os modelos DAF de perto”, diz José Neto, gerente comercial da DAF Borgato.


Off road
A DAF Caminhões Brasil lançou no fim de 2017 as versões off-road dos modelos XF105 e CF85, voltados para operações de cana e madeira. Maior projeto da engenharia brasileira, os modelos foram desenvolvidos em parceria com a sede na Holanda.

O CF85 off road tem motor de 460 cv e capacidade de até 74 toneladas, já o XF105 off road tem 520 cv e pode transportar até 91 toneladas no super rodotrem.

Um dos diferenciais dos modelos é o seletor Dual Driving, com modo de direção on road e off road, que proporciona pmelhor desempenho e respostas mais precisas. O eixo trativo Meritor, recebeu redução nos cubos, com relações de 4,55:1 ou 5,41:1.

A nova função Hill Start Aid, um auxílio de partida em rampa, também agrega mais segurança e conforto operacional.

Em ambos os modelos foi utilizada a transmissão ZF ASTronic, automatizada de 16 marchas, preparada e calibrada para alta demanda de carga. A embreagem é Sachs com revestimento Heavy Duty, também indicada para operações severas.

Os modelos contam ainda com redutor de nuvens de poeira para proteção do motor. A quinta roda de 3,5’’ também é adequada às aplicações, com rampa auxiliar para acoplamento e desacoplamento do implemento.




---------------


Cursos para horas complementares
FAQ - Desenvolve Cursos
Curso Online de AutoCAD
Como acessar seu ambiente de estudos? - Desenvolve Cursos
DAF Borgato participa da 25ª edição da Agrishow com caminhões off-road DAF Borgato participa da 25ª edição da Agrishow com caminhões off-road Reviewed by Anderson Nascimento on 23:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.