Luiz Facco/Humberto Ribeiro estreiam o Mitsubishi ASX R no Desafio Guarani, no Paraguai

O calendário de provas da equipe Acelera Siriema está a todo o vapor neste início de temporada. Após participar da abertura do Campeonato Sul-Americano de Rally de Velocidade, em março, o Rally Transitapúa, o piloto Luiz Facco retorna ao Paraguai, desta vez, para disputar, nessa semana, a prova que abre o Sul-Americano de Rally Cross Country. Será sua estreia e do navegador Humberto Ribeiro no 4º Desafio Guarani que terá 1.500 quilômetros de percurso. Entre as novidades que cercam mais essa competição internacional, a dupla competirá pela primeira vez com o Mitsubishi ASX R.

“Estamos bem felizes em poder participar do Desafio Guarani e participar pela primeira vez de uma prova do Sul-Americano de Rally Cross Country. Nosso objetivo é ganhar mais experiência em provas internacionais e conhecer outros tipos de terrenos”, afirma Facco, que há três temporadas vem competindo em provas internacionais nos Estados Unidos, Paraguai, Uruguai e no Marrocos.

Em relação a expectativa para a primeira prova a bordo do novo carro, o piloto acredita que o equipamento é muito seguro para encarar as etapas. “O ASX está bem preparado, tem motor diesel 6 cilindros e é um carro bem competitivo, mas vamos começar a nos adaptar e conhecer sua potência somente durante essa prova que terá Especiais bem difíceis”, explica o piloto paulista.

O navegador do Piauí, em Teresina, também está bem animado para essa estreia. “É uma prova bem conhecida no Paraguai, uma das principais no Cross Country e com um roteiro desafiador. O histórico do rali é ter muita lama, travessias de rio, com chuva e ser complicada, mas tudo indica que teremos tempo seco”.  E Ribeiro completa: “Trata-se de uma prova diferente com um carro novo, então vamos começar a conhecer o ASX, ganhar quilometragem para atingirmos em breve um ritmo forte e será um grande aprendizado para todo a equipe.”

Desafio Guarani - A quarta edição do rali terá início nesta sexta-feira, 13, na capital Assunção, local também do parque de apoio. Os competidores de motos, quadriciclos, UTVs e carros terão pela frente 1.500 quilômetros de percurso que cruzará o Paraguai de Norte a Sul. Entre a cidades por onde passará o rali, além da capital, estão Paraguarí, Guaíra, Misiones e Cordilera. Por dia serão percorridos de 400 a 650 quilômetros. A prova também dará início a temporada 2018 no Campeonato Paraguaio de Rally Cross Country.


---------------


Cursos para horas complementares
Curso de Excel
Curso Online de AutoCAD
Luiz Facco/Humberto Ribeiro estreiam o Mitsubishi ASX R no Desafio Guarani, no Paraguai Luiz Facco/Humberto Ribeiro estreiam o Mitsubishi ASX R no Desafio Guarani, no Paraguai Reviewed by Anderson Nascimento on 23:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.