Saiba por que a Lava Jato em SP está travada

O coordenador da Lava Jato no Ministério Público Federal do Paraná, Deltan Dallagnol, sempre atribui o sucesso da operação ao "espírito dos tempos": o apoio da sociedade e um clima favorável no Judiciário que permitiu o andamento das investigações sem grandes entraves.

Essa expressão ainda não se aplica à Lava Jato em São Paulo, onde a força-tarefa de procuradores foi "reinaugurada" em fevereiro. A partir de então, a expectativa interna passou a ser de que as investigações, de fato, passem a correr.

Por que vale a pena estudar na WFour Cursos?

Desde o início, a força-tarefa alterna entre avanços e recuos -sobretudo devido a dificuldades que não estavam presentes em Curitiba ou no Rio de Janeiro.

Distribuídas em ao menos dez varas da Justiça Federal, as ações não têm um único juiz responsável, como Sergio Moro ou como Marcelo Bretas, que muitas vezes asseguraram celeridade na tramitação e penas duras aos réus.

O processo do engenheiro Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, apontado como operador do PSDB, foi parar na 5ª Vara Criminal, por exemplo. Já as investigações sobre o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) e o marqueteiro João Santana estão na 2ª Vara.

Leia mais no MSN




---------------


Cursos para horas complementares
FAQ - Desenvolve Cursos
Curso Online de AutoCAD
Como acessar seu ambiente de estudos? - Desenvolve Cursos
Saiba por que a Lava Jato em SP está travada Saiba por que a Lava Jato em SP está travada Reviewed by Anderson Nascimento on 23:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.