Seis dicas para ajudar a salvar-se da má postura do computador


Sentado está te matando . Sentar-se sozinho não é inerentemente ruim, mas se você trabalha em um computador, ficar sentado por horas todos os dias é difícil para o seu corpo. Aqui estão alguns exercícios simples que você pode fazer para ajudar, no entanto.
Enquanto sentado o tempo todo é considerado geralmente ruim para sua saúde , uma das primeiras coisas a ir é a sua postura. Sentar-se o tempo todo diminui a força do núcleo, o que faz com que você relaxe. Isso é terrível para as costas, ombros e pescoço, causando dor e, geralmente, tornando-o mais insalubre. E como você perde a força do núcleo, o slouching fica ainda pior. Felizmente, isso não é irreversível, e há coisas que você pode começar a fazer hoje para melhorar as coisas.

Definir sua altura do monitor corretamente (e na distância apropriada)

Isso pode ser um choque, mas ter seu monitor muito baixo é  horrível para sua postura - sim, estamos falando com você, usuários de laptop em tempo integral. A parte superior do monitor deve estar nivelada com os olhos (quando você está sentado ereto), então você está sempre olhando para frente e nunca para baixo. Com a parte superior do monitor na altura dos olhos, você pode manter a cabeça reta e usar os olhos para ver o restante da tela.
Mas se você está usando um laptop, provavelmente está sempre olhando para baixo. Em curto prazo, isso não está necessariamente causando nenhum dano. Mas se você é um usuário de laptop em tempo integral, isso pode ser terrível para sua postura - especialmente o pescoço. Pode causar dores constantes no pescoço e nas costas, dores de cabeça e muito mais.
Por isso, se você é um usuário laptop-all-the-time, é altamente recomendável obter um monitor externo ao usar seu laptop em uma mesa.
E no assunto dos monitores, a distância entre você e sua tela também é importante. Geralmente, se você se sentar em sua posição de digitação regular, você deve ser capaz de esticar a mão e apenas tocar no monitor sem alongar demais. Em algum lugar entre 20 e 24 polegadas é muito bom. Mais longe e você não está apenas forçando os olhos, é mais provável que incline a cabeça para a frente para ver bem.
Crédito de imagem: Monkey Business Images /Shutterstock.com

Uncross suas pernas

A postura correta sugere que seus pés devem ser plantados firmemente no chão - os dois. Isso significa que sentar com as pernas cruzadas, enquanto confortável para algumas pessoas, acaba prejudicando sua postura.
Então descruze essas pernas, plante os pés firmemente no chão (ou pegue um banquinho debaixo da sua mesa se precisar de um), e comece a fazer a diferença na sua postura geral. Pode levar algum tempo para se acostumar, e não há nada que diga que você não pode cruzar as pernas de vez em quando - lembre-se de mantê-las descruzadas com mais frequência do que não.
Crédito de imagem: LanKogal /Shutterstock.com

Role seus ombros de volta

Quando você se inclina, sua cabeça finalmente se move para a frente, meio que em frente ao seu corpo. O problema é que as cabeças são pesadas. Mesmo uma modesta inclinação para a frente põe muito estresse nos músculos do pescoço. Não é uma grande coisa para o curto prazo, mas quando é uma postura de um dia, pode causar problemas.
Esta não é a posição natural do corpo - é uma que é “aprendida” com o tempo. Sua cabeça deve, de fato, estar alinhada com seu corpo.
Para corrigi-lo, há um truque simples. Encolha os ombros em direção aos ouvidos, role-os para trás e relaxe-os. Para colocar isso em perspectiva, seus ouvidos devem estar alinhados com seus ombros. E faça isso gentilmente. Não deve ser como se você estivesse se esforçando ou lhe causasse algum desconforto real. É apenas uma maneira de acertar seu alinhamento.
Crédito de imagem: Nik Stock / Shutterstock.com

Faça Yoga ou Pilates

A chave para uma boa postura é um núcleo forte. Eu não estou falando sobre six-pack abs aqui, apenas geralmente boa força do núcleo. Para obter um núcleo forte e confiável, você não precisa se sentar ou elevar as pernas - você pode obter um núcleo bom e forte fazendo Yoga ou Pilates.
Ambos se concentram fortemente na flexibilidade e controle do corpo, que não só fortalecem naturalmente o seu núcleo, mas também trabalham em muitas outras áreas importantes do corpo. Um corpo flexível é um corpo forte, e tanto o Yoga quanto o Pilates são ótimas maneiras de conseguir isso.
Crédito de imagem: ZephyrMedia /Shutterstock.com

Faça exercícios de mesa

Isso pode parecer uma sugestão tola, mas há exercícios que você pode fazer em sua mesa para melhorar sua postura (e a saúde geral em uma linha do tempo longa o suficiente).
WebMD tem um excelente artigo com algumas ótimas sugestões sobre coisas que você pode fazer  em sua mesa para melhorar sua saúde. Caso contrário, não há escassez de bons exercícios relacionados à mesa por aí. Fazer alguns exercícios simples algumas vezes ao dia não apenas melhorará sua postura (e possivelmente sua saúde), mas ajudará a mantê-lo energizado, focado e na tarefa, para que você seja mais produtivo. É bom, cara.
Crédito de imagem: stockfour /Shutterstock.com

Levante-se

Se possível, você poderia simplesmente eliminar completamente o aspecto do computador, mudando para uma mesa de pé. Estes tornaram-se cada vez mais populares nos últimos anos, com muitas opções acessíveis e práticas disponíveis agora.
Não só está melhor do que sentado, mas torna muito mais fácil continuar andando. Você pode esticar facilmente as pernas ou afastar-se do computador por um segundo para realinhar seu foco. Como um bônus adicional, mesas de pé também foram mostrados para melhorar a produtividade .
Apenas note que se você quiser mudar para uma mesa de pé, você também vai querer ter uma boa esteira anti-fadiga - e tenha em mente que você não pode simplesmente mudar de sentado para de pé de uma vez. Levará algum tempo para o corpo se acostumar a ficar de pé por mais de oito horas por dia, então não jogue a cadeira fora ainda.
E algumas pessoas acham que alternar entre sentar e ficar funciona melhor do que fazer exclusivamente. Tudo o que funciona para você.



---------------


Cursos para horas complementares
FAQ - Desenvolve Cursos
Curso Online de AutoCAD
Como acessar seu ambiente de estudos? - Desenvolve Cursos
Seis dicas para ajudar a salvar-se da má postura do computador Seis dicas para ajudar a salvar-se da má postura do computador Reviewed by William Nascimento on 11:53:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.