Como é o Windows 10 no modo S


Alguns PCs com Windows 10, incluindo o Surface Laptop da Microsoft , vêm com o “Windows 10 no Modo S. ” Os PCs no Modo S só podem instalar aplicativos da Microsoft Store. Mas você está livre para deixar o S Mode, se quiser.

O que é o modo S?

O Windows 10 no Modo S é um sistema operacional Windows mais limitado e bloqueado. No Modo S, você só pode instalar aplicativos da Loja e só pode navegar na Web com o Microsoft Edge.
A Microsoft está lançando segurança, velocidade e estabilidade aqui. Como o Windows só pode executar aplicativos da Loja, o malware da Web não poderá ser executado. Não é possível instalar aplicativos da Web, portanto, eles não podem instalar tarefas de inicialização que diminuam o processo de inicialização ou o lixo eletrônico que oculta em segundo plano e espiona você.
S Mode também empurra o mecanismo de busca do Bing. No modo S, o navegador da Web Microsoft Edge usa o Bing como seu mecanismo de pesquisa padrão. Você não pode alterar o mecanismo de pesquisa padrão do Edge para o Google ou qualquer outra coisa sem sair do S Mode primeiro.
O Windows 10 no Modo S não pode usar shells de linha de comando, como PowerShell, Command Prompt ou Bash . Várias outras ferramentas de desenvolvedor também estão fora dos limites. Você não tem acesso direto ao Registro do Windows através do Editor do Registro.
Se todos os aplicativos que você deseja executar estiverem disponíveis na Loja da Microsoft, o Modo S será uma experiência mais segura. É por isso que a Microsoft inicialmente lançou o S Mode para as escolas. Você pode executar o Microsoft Edge, o Microsoft Office e qualquer outra coisa disponível na Loja, incluindo aplicativos como o Apple iTunes e o Spotify.
É um pouco como o sistema operacional iOS da Apple em um iPhone ou iPad, que só permite que você instale aplicativos da App Store. Mas o Modo S limita você aos aplicativos do Windows disponíveis na Microsoft Store.

O Modo S é Opcional

O Modo S do Windows 10 é opcional. A maioria dos PCs com Windows 10 vem com sistemas operacionais Windows 10 Home ou Windows 10 Professional padrão que permitem executar software de qualquer lugar. Os PCs fornecidos com o Modo S dirão que usam o “Windows 10 Home no Modo S” ou o “Windows 10 Professional no Modo S” nas especificações do produto.
Mesmo se você comprar um PC no Modo S, você pode deixar o Modo S de graça. Não custa nada, mas é uma decisão única - uma vez que você tenha tirado o PC do S Mode, você nunca poderá colocá-lo de volta no S Mode.
Não sabemos por que a Microsoft torna isso um processo unidirecional. Mas foi o que a Microsoft fez.

Como verificar se você está usando o modo S

Você pode verificar se está usando o Modo S indo para Configurações> Sistema> Sobre. Na página Sobre, role para baixo até a seção "Especificações do Windows".
Se você ver as palavras “no modo S” à direita da entrada da edição, você está usando um PC S Mode. Se você não fizer isso, você não está usando o S Mode.

Devo comprar um PC com o modo S?

Como é fácil e gratuito deixar o S Mode, não há desvantagem em comprar um PC com Windows 10 que vem com o S Mode. Mesmo que você não queira o S Mode, pode facilmente sair dele.
Por exemplo, a Microsoft só vende o Surface Laptop no S Mode. Mas tudo bem - mesmo que você queira um Surface Laptop que rode um sistema operacional Windows padrão, você pode comprá-lo e tirá-lo do S Mode gratuitamente.

Devo usar o PC no modo S?

S Mode soa limitado, e esse é o ponto. Se você precisa apenas de um navegador da Web básico Microsoft Edge, aplicativos do Microsoft Office como o Word e qualquer outra coisa disponível na Microsoft Store, tente usar o PC no Modo S. As restrições do Modo S fornecem proteção adicional contra malware.
Os PCs em execução no Modo S também podem ser ideais para jovens estudantes, PCs comerciais que precisam apenas de alguns aplicativos e usuários de computador menos experientes.
Claro, se você precisar de um software que não esteja disponível na Loja, você terá que sair do Modo S. Mas você pode tentar usar o PC no Modo S por um tempo e ver o quão bem ele funciona para você. Você pode sair do S Mode a qualquer momento.
Lembre-se: Enquanto você pode deixar o S Mode sempre que quiser, sua opção de sair do S Mode é uma decisão permanente. Uma vez que você tenha saído do S Mode, você nunca poderá colocar o PC de volta no S Mode. Ele usará um sistema operacional Windows 10 Home ou Windows 10 Professional padrão. No entanto, você pode optar por permitir aplicativos somente da Loja em qualquer computador com Windows 10.

Como sair do modo S

Para sair do S Mode, abra o app Store no seu PC e procure por “Switch out of S Mode”. A Store irá guiá-lo por tirar seu PC do S Mode.

Como o modo S é diferente do Windows 10 S?

Começando com a Atualização abril 2018 , Windows 10 da “Mode S” substitui o Windows 10 S . O Windows 10 S funcionou de forma semelhante, mas era tecnicamente uma "edição" separada do Windows 10 em vez de um "modo".
A maioria das edições do Windows 10 pode ser colocada no Modo S. Você pode comprar PCs com o Windows 10 Home no Modo S ou o Windows 10 Professional no Modo S, e as organizações podem usar o Windows 10 Enterprise no Modo S. No entanto, apenas o fabricante de um PC pode colocá-lo no Modo S. A maioria dos PCs com Windows 10 não é fornecida no Modo S.
A Microsoft também permite que você saia do Windows 10 S Mode sem gastar dinheiro adicional. Portanto, se você precisar de um software que não esteja disponível na Microsoft Store, poderá obtê-lo sem gastar dinheiro. A Microsoft planejou uma taxa de US $ 50 para sair do Windows 10 S.
Todos os PCs existentes com o Windows 10 S serão convertidos para o Windows 10 Professional no Modo S quando instalarem a Atualização de abril de 2018.

E quanto ao Windows 10 no ARM?

A Microsoft agora está enviando PCs com Windows 10 que usam processadores ARM . Esses computadores têm uma camada de emulação que permite que eles executem o software tradicional do Windows de 32 bits.
Enquanto esses PCs ARM podem ser enviados no modo S, você também pode optar por deixar o S Mode gratuitamente nesses computadores. Isso permitirá que você instale aplicativos de desktop de 32 bits de qualquer lugar, embora muitos aplicativos e jogos exigentes não tenham um bom desempenho na camada de emulação.
Muitos PCs do modo S, como o próprio Surface Laptop da Microsoft, possuem processadores Intel. Um PC com qualquer tipo de hardware pode ser configurado no Modo S e o Windows 10 em PCs ARM não precisa usar o Modo S.




---------------


Cursos para horas complementares
FAQ - Desenvolve Cursos
Curso Online de AutoCAD
Conquiste Vagas - Desenvolve Cursos
Como é o Windows 10 no modo S Como é o Windows 10 no modo S Reviewed by William Nascimento on 15:55:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.