Dia do Desafio – Você se mexe e o mundo se mexe junto

Com origem no Canadá, na década de 80, o Dia do Desafio nasceu com o principal objetivo de incentivar a pratica de atividades físicas e esportivas por todo o país.

O Dia do Desafio chegou ao Brasil em 1995, sendo celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio. Em 2018, será em 30 de maio. Hoje ele é considerado uma forma de estimular a adoção de hábitos mais saudáveis, para melhorar a saúde física e a mental. A campanha também busca promover a integração e a cooperação.

No dia 30 de maio, equipes do SESC, com o apoio do SPUrbanuss, Socicam e SPTrans, estarão convidando os passageiros do transporte público e pedestres a participar das atividades que irão ocorrer no Terminal Sacomã das 7 horas às 10 horas e das 16 horas até às 19 horas e no Terminal Mercado, das 9 horas às 16h30.

O Terminal Mercado receberá tiro com arco e flecha e tênis de mesa, com equipamentos disponíveis no local e monitores presentes.

Já no Terminal Sacomã haverá uma pista de dança que irá permitir a todos os participantes a experiência e vivência do Lindy Hop, tipo de dança que surgiu entre 1920 e 1930, no Harlem (Nova Iorque) da mistura do Breakaway, o Charleston e o Sapateado e com o swing de jazz.

Portanto, quem passa pelos Terminais Mercado e Sacomã e quem quer participar, basta comparecer e ter disposição para fazer dos exercícios um hábito diário, pois todas as atividades serão gratuitas e para todas as idades.



---------------


Cursos para horas complementares
FAQ - Desenvolve Cursos
Curso Online de AutoCAD
Conquiste Vagas - Desenvolve Cursos
Dia do Desafio – Você se mexe e o mundo se mexe junto Dia do Desafio – Você se mexe e o mundo se mexe junto Reviewed by Anderson Nascimento on 23:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.