Edu Piano é vice-campeão nos UTVs do 12º Rally Cuesta Off-Road


Com 4h38m20s, após acelerar por 316 quilômetros de trechos cronometrados, em dois dias, Edu Piano #104 foi o segundo mais rápido entre os 41 UTVs e foi o vice-campeão da 12ª edição do Rally Cuesta Off-Road, que terminou neste domingo, em Botucatu, no interior paulista. A bordo do Can-Am Maverick X3, o piloto da Território Motorsport garantiu também o 2º lugar na categoria UTV Pró Elite.

“Achei a pista mais solta hoje, mas mantive um bom ritmo, tanto que consegui diminuir meu tempo em relação a ontem. De qualquer forma, foi importante terminar com esse bom resultado e pontuar nos dois dias para o campeonato”, conta Piano, 48 anos. O multicampeão dos ralis resolveu encarar um novo desafio e, desde o ano passado, está pilotando UTVs no Campeonato Brasileiro de Rally Baja e também andando entre os ponteiros. Trata-se da categoria que mais cresce no grid.

No total a prova teve entre trechos cronometrados e deslocamentos 400 quilômetros, sendo 158 de Especiais, em cada dia. Repleto de saltos, trechos travados, outros de alta velocidade, em piso de cascalho, teve também piso arenoso, canaviais e eucaliptos em meio a zona de reflorestamento. Foi uma Especial técnica e exigente que deixou alguns competidores pelo caminho. No sábado, Piano completou o trecho cronometrado em 2h19m52s, já neste domingo fechou em 2h18m27s.

Faltando apenas 24 quilômetros para o fim da Especial, a dupla Rodrigo Luppi/Fausto Dallape #134, que vinha em um bom ritmo, capotou. A dupla nada sofreu e saiu ilesa do incidente com o UTV, mas não teve como e terminar a prova e finalizou no acumulado em 12º na categoria UTV Pró.


---------------


Cursos para horas complementares
FAQ - Desenvolve Cursos
Curso Online de AutoCAD
Conquiste Vagas - Desenvolve Cursos
Edu Piano é vice-campeão nos UTVs do 12º Rally Cuesta Off-Road Edu Piano é vice-campeão nos UTVs do 12º Rally Cuesta Off-Road Reviewed by Anderson Nascimento on 22:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.