Usando a nova ferramenta de captura de tela do Windows 10: Clipes e Anotações


A atualização do Redstone 5 do Windows 10 traz uma ferramenta de captura de tela moderna para o Windows 10. Um novo atalho de teclado permite capturar parte da tela e adicionar anotações.
Esse recurso está disponível agora se você estiver usando a compilação do Windows Insider e deve estar disponível na versão estável do Windows em outono de 2018.

Como esta nova ferramenta de captura de tela é diferente

Há muitas maneiras de tirar screenshots no Windows 10 . Você pode pressionar Windows + Print Screen (alguns teclados rotular esta chave “PrtScn” ou “Print”) para salvar uma imagem como um arquivo PNG para a pasta Pictures \ Imagens, pressione a tecla Print Screen, por si só para copiar a tela inteira (ou Alt + Print Screen apenas para a janela ativa) para a área de transferência para que você possa colá-la em algum lugar ou inicie a Ferramenta de Recorte e use-a para recortar partes da tela.
No Redstone 5, outro atalho de teclado abre uma nova ferramenta de captura de tela que permite que você recorte partes da tela ou da tela inteira para a área de transferência. Ele também adiciona um novo aplicativo "Screen Sketch" que permite anotar essas capturas de tela.

Como usar a nova ferramenta de recorte

Para usar a nova ferramenta de recorte, pressione Windows + Shift + S. Na atualização de abril de 2018 e versões anteriores do Windows 10, isso abre uma interface que permite selecionar uma seção da tela e copiar apenas essa seção para a área de transferência. Mas, no Redstone 5, você verá uma nova barra de captura de tela na parte superior da tela.
A barra tem quatro botões. Da esquerda para a direita, eles são Clip retangular, Clipe de forma livre, Clipe de tela cheia e Fechar.
Para tirar um clipe de apenas uma seção retangular da tela, clique no botão “Clipe retangular” e, em seguida, arraste para selecionar uma seção da tela.
Para tirar um clipe de uma seção da tela que não seja retangular, clique em “Clipe de forma livre” na barra e, em seguida, clique e arraste na tela para desenhar a área que deseja recortar.
Para tirar um screenshot de sua tela inteira, clique no botão "Fullscreen Clip". Ou, se você não quiser fazer uma captura de tela, clique no botão "Fechar" ou apenas pressione a tecla Esc no teclado.
A captura de tela capturada é copiada para a área de transferência, em vez de ser salva como um arquivo no computador. Você pode colar a captura de tela em qualquer aplicativo que suporte arquivos de imagem clicando no botão “Colar” ou pressionando Ctrl + V.
Se você tem o novo recurso de histórico da área de transferência do Redstone 5 ativado, você pode pressionar Windows + V para visualizar um histórico das capturas de tela que você tirou, juntamente com quaisquer outros itens que você tenha copiado para a área de transferência.
Você também pode fazer a nova ferramenta de captura de tela aparecer quando você simplesmente pressiona a tecla Print Screen no seu teclado também. Para fazer isso, vá para Configurações> Facilidade de Acesso> Teclado. Ative a opção "Usar a tecla Print Screen para iniciar a captura de tela".
Este atalho conveniente está desativado por padrão, mas você sempre pode pressionar Windows + Shift + S para iniciar essa ferramenta em qualquer PC com Windows 10 após a atualização do Redstone 5 ser exibida para todos.

Como usar a nova ferramenta de esboço de tela

Você verá uma notificação quando você fizer uma captura de tela com a ferramenta de recorte. Esta notificação também está disponível no Centro de Ação . Para abrir a captura de tela que você acabou de tirar no aplicativo Screen Sketch, clique na notificação.
Você também pode abrir a ferramenta Screen Sketch no menu Iniciar, onde ela aparece como um aplicativo normal na sua lista de aplicativos instalados.
O Screen Sketch oferece várias ferramentas básicas para trabalhar com capturas de tela. Você encontrará as opções Caneta Esferográfica, Lápis, Marcador, Borracha, Régua e Corte para anotar e editar sua captura de tela. Existem também os botões Desfazer e Refazer.
Você pode fazer mais capturas de tela clicando no ícone “Novo Recorte” no lado esquerdo da barra de ferramentas, ou pode clicar na opção “Abrir Arquivo” para abrir qualquer arquivo de imagem. Quando estiver pronto, você pode usar o botão "Salvar como" para salvar sua imagem como um arquivo, o botão "Copiar" para copiá-lo de volta para a área de transferência para fácil colagem ou o botão "Compartilhar" para enviá-lo para outro aplicativo.
E, como esse aplicativo suporta as guias Conjuntos , você pode trabalhar com várias capturas de tela na mesma janela, cada uma com sua própria guia separada.
Este aplicativo é baseado na ferramenta Screen Sketch que foi originalmente criada no Windows Ink Workspace , destinado a usuários do Windows com canetas stylus. O Screen Sketch ainda é útil se você tiver uma caneta, mas qualquer um pode usá-la para anotações, mesmo que você tenha apenas um mouse ou uma tela sensível ao toque.



---------------


Cursos para horas complementares
FAQ - Desenvolve Cursos
Curso Online de AutoCAD
Conquiste Vagas - Desenvolve Cursos
Usando a nova ferramenta de captura de tela do Windows 10: Clipes e Anotações Usando a nova ferramenta de captura de tela do Windows 10: Clipes e Anotações Reviewed by William Nascimento on 11:22:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.