Mitsubishi Cup faz sua estreia em Ponta Grossa (PR) com muito frio e disputas acirradas

Depois de muitas emoções no interior de São Paulo, foi a vez do Estado do Paraná receber a Mitsubishi Cup, o rali cross-country de velocidade da marca dos três diamantes. Além do frio, que marcou presença em Ponta Grossa, as mudanças de piso foram um grande desafio para os competidores na fazenda Pedra Verde.   

“Foi uma prova muito técnica, com trechos travados que mereceram bastante atenção na navegação. A fazenda onde a etapa foi realiza é muito bonita. Para mim, foi a especial mais divertida da temporada”, comenta Ricardo Vivolo, piloto campeão da categoria ASX RS ao lado de Weidner Moreira.

Durante o sábado, os competidores das categorias ASX RS, ASX RS Master, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master e L200 Triton Sport RS enfrentaram duas provas com duas largadas cada, totalizando 92 km em meio a plantações de soja, em uma pista com piso em constante mudança.

Devido à chuva e ao frio que atingiram a região de Ponta Grossa na última semana, as equipes encontraram um piso bastante pesado e escorregadio nas primeiras duas passagens do dia, que tiveram temperatura próxima aos 5°C.

“Tivemos que enfrentar condições que até agora não havíamos encontrado. Muito frio, que não estamos acostumados, e piso escorregadio nas primeiras voltas com mudanças na segunda prova. Com certeza ganhamos uma experiência nessa etapa que levaremos para o restante da temporada e para outras competições”, explica a navegadora pernambucana Joseane Koerich, campeã da categoria L200 Triton ER ao lado de Marcelo Fiuza.

Já na largada da segunda prova, mais desafios. Facões e valetas se formaram no traçado, exigindo cuidado redobrado dos pilotos e navegadores, que buscavam os melhores tempos do dia. Outros desafios foram passagens de pontes, saltos e trechos em mata nativa, que deram um toque de emoção a mais.

“A Mitsubishi Cup nos surpreendeu novamente. Além do formado com duas provas, com duas voltas cada uma, as mudanças de piso no decorrer do dia tornaram a etapa muito difícil. Foi um grande desafio nos mantermos concentrados e pisando fundo”, conta Wagner Roncon, piloto vice-campeão da L200 Triton Sport RS, ao lado do navegador Joselito Vieira Jr. Os campeões da categoria foi a dupla Gunter Hinkelmann e Beco Andreotti. 






---------------


Cursos para horas complementares
FAQ - Desenvolve Cursos
Curso Online de AutoCAD
Conquiste Vagas - Desenvolve Cursos
Mitsubishi Cup faz sua estreia em Ponta Grossa (PR) com muito frio e disputas acirradas Mitsubishi Cup faz sua estreia em Ponta Grossa (PR) com muito frio e disputas acirradas Reviewed by Anderson Nascimento on 23:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.