De olho em 2019, Red Bull permite que Honda teste mais atualizações e cause punições na Toro Rosso


Para garantir que a Honda esteja em alto nível em 2019, a Red Bull vai comprometer a temporada 2018 da Toro Rosso. A equipe austríaca pediu que os japoneses acelerem o desenvolvimento de atualizações sem considerar o limite de três motores por temporada na F1 – o que aumenta consideravelmente as chances de perda de posições no grid para Pierre Gasly e Brendon Hartley.

A tática faz sentido do ponto de vista do consumo de peças do motor – se a Honda só testasse na Toro Rosso componentes com chances pequenas de quebra e garantia de durabilidade, a Red Bull já começaria a ficar para trás na corrida de desenvolvimento de 2019.

“Claro, a gente deixa a decisão final para a Honda. Mas se eles encontrarem 0s1 no desenvolvimento do motor é claro que podem testar a atualização na corrida, mesmo que isso signifique sofrer punições”, disse Helmut Marko, consultor da Red Bull, questionado pela revista alemã ‘Auto Motor und Sport’.


O uso da Toro Rosso como laboratório de motores é uma notícia das piores para Gasly e Hartley. A dupla sofre com uma perda recente de rendimento, encaixando quatro corridas sem pontuar na F1 e ficando para trás em comparação com rivais diretos. Com a tendência de largar no fim do grid na segunda metade de 2018, a situação no Mundial de Construtores fica ameaçada.

A Honda virou parceira da Toro Rosso no começo de 2018, iniciando uma nova fase na F1 após três anos com a McLaren. O motor agradou até aqui, sensação evidenciada pela decisão da Red Bull de abandonar a Renault e correr de Honda em 2019.

Leia mais no MSN




---------------


Cursos para horas complementares
FAQ - Desenvolve Cursos
Curso Online de AutoCAD
Conquiste Vagas - Desenvolve Cursos
De olho em 2019, Red Bull permite que Honda teste mais atualizações e cause punições na Toro Rosso De olho em 2019, Red Bull permite que Honda teste mais atualizações e cause punições na Toro Rosso Reviewed by Anderson Nascimento on 17:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.