Dominante pela terceira Copa, "time de Guardiola" perde protagonismo em 2018

A Copa do Mundo de 2018 tem algo em comum com as duas edições anteriores quando o assunto é clubes que mais cedem jogadores para as seleções. Assim como em 2010 e 2014, um time comandado por Guardiola é o líder do ranking - Barcelona, Bayern de Munique e agora Manchester City. Desta vez, porém, o desempenho dos comandados de Pep não é o mesmo.

Na África do Sul, o Barça foi base da equipe que conquistou o primeiro título espanhol em Copas, com seis dos 11 titulares na final. Quatro anos depois, no Brasil, foi a vez do Bayern ceder a maioria dos jogadores para o tetracampeonato alemão. Novamente, seis foram titulares, e ainda houve um "bônus": o reserva Götze entrou e marcou o gol do título.

Em 2014, o Bayern ainda contava com Robben, um dos principais jogadores da Copa do Mundo. E, apesar de nenhum outro representante chamar tanta atenção em 2010, nunca um "time de Guardiola" teve papel tão coadjuvante quanto o da atual edição, na Rússia.

Leia mais no GE




---------------


Cursos para horas complementares
FAQ - Desenvolve Cursos
Curso Online de AutoCAD
Conquiste Vagas - Desenvolve Cursos
Dominante pela terceira Copa, "time de Guardiola" perde protagonismo em 2018 Dominante pela terceira Copa, "time de Guardiola" perde protagonismo em 2018 Reviewed by Anderson Nascimento on 21:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.