Luppi/Dallape é a 2a dupla da Território Motorsport confirmada para o Rally dos Sertões


A menos de um mês para o início da 26ª edição do Rally dos Sertões, o piloto Rodrigo Luppi e o navegador Fausto Dallape estão com foco total nos preparativos para encarar sete dias de disputa entre os estados de Goiás, Bahia, Piauí e Ceará, de 19 a 25 de agosto. A dupla da Território Motorsport competirá, pela primeira vez, na categoria UTVs (Can-Am Maverick X3).

Apesar de formada nesta temporada, a dupla tem boa bagagem no off-road, tanto piloto como navegador tem duas décadas de rali. Estão bem entrosados e entre as provas que disputaram juntos estão o RN 1500 e o Rally Baja Jalapão, ralis com quilometragem maior que os demais do calendário. “Confio muito no Fausto e ele em mim e isto tem nos ajudado demais durante as provas. Estou bem feliz com a dupla e será um prazer poder retornar ao grid e participar de uma competição desafiante, onde superamos nossos limites, como o Sertões e, agora nos UTVs”, afirma Luppi.

Aos 41 anos, Luppi é de Vinhedo (SP), empresário, participou de quatro edições da prova, mas ficou afastado 15 anos do grid e está mais animado do que nunca. Já Dallape, 55 anos, é engenheiro mecânico e administrador, reside em Atibaia (SP) e segue para nona participação e está feliz por voltar a fazer parte da equipe. Ambos somente têm histórico no Rally dos Sertões na categoria Carros e, desta vez, o desafio será diferente.

A categoria UTV cresce a cada ano é a mais numerosa nos campeonatos nacionais. O veículo tem atraído competidores por ser leve, ágil, rápido e ignorar alguns obstáculos. Apesar de ser menos confortável do que o carro, tem também suas vantagens, como a sensação de vento na cara, que agrada muita gente. Mas para enfrentar mais de 3.600 quilômetros, não basta gostar apenas de velocidade e adrenalina, a preparação física e psicológica dos competidores também são fatores fundamentais. São dias longos, de muito calor, em variados tipos de terreno e vegetação, nos quais hidratação e resistência são exigidos ao extremo.

“Estamos melhorando nossa condição física e cada vez mais nos adaptando ao fantástico UTV. E para melhorar meu condicionamento pratico ioga e ando de quadri também para aguentar as Especiais longas e os deslocamentos desgastantes”, diz Dallape que completou em 2018, 21 anos na navegação.




---------------


Cursos para horas complementares
FAQ - Desenvolve Cursos
Curso Online de AutoCAD
Conquiste Vagas - Desenvolve Cursos
Luppi/Dallape é a 2a dupla da Território Motorsport confirmada para o Rally dos Sertões Luppi/Dallape é a 2a dupla da Território Motorsport confirmada para o Rally dos Sertões Reviewed by Anderson Nascimento on 20:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.