Rally dos Sertões: Dupla hexacampeã Edu Piano/Solon Mendes confirmada para a 26ª edição


Daqui a um mês acontece a largada para a 26ª edição do Rally dos Sertões e a contagem regressiva já começou para as equipes que estão nos preparativos para a prova mais aguardada do calendário nacional de Rally Cross Country. Veteranos do grid e com uma trajetória de títulos, a dupla da Território Motorsport, Edu Piano e Solon Mendes, está confirmada para mais disputa na categoria UTVs, a bordo do Can-Am Maverick X3.

A dupla hexacampeã da competição está pronta para encarar os 3.607 quilômetros do roteiro entre os estados de Goiás, Bahia, Piauí e Ceará, com largada em Goiânia (19/8) e chegada em Fortaleza (25/8). De um lado o paulistano Piano, 49 anos, segue para a 23ª participação consecutiva e com sete títulos na bagagem (um na geral dos carros e mais seis nos caminhões) e, do outro, o cearense Mendes, 53 anos, seis vezes campeão nos caminhões parte para sua 22ª prova.

“Entra ano e sai ano, com patrocínio ou não, estamos no grid. O Sertões faz parte da minha vida desde 1996 e trabalhamos durante o ano também para viabilizar nossa participação. Iremos novamente de UTV e estamos animados com o roteiro que terá algumas novidades nesta edição”, afirma Piano, um dos recordistas de títulos da competição. Além de piloto e chefe de equipe é preparador de veículos off-road.

O cearense com mais títulos no Rally dos Sertões é só alegria, porque neste ano a chegada será em Fortaleza e vai contar com a presença de familiares e amigos. “Há muita gente boa migrando para os UTVs e isto torna a categoria cada vez mais competitiva e a prova mais desafiadora. Agora, com o Sertões chegando em “casa” parece que estamos voltando as origens e vamos lutar para completar todas as etapas e buscar superar o resultado de 2017”, diz Mendes, que está na equipe desde 2006 e há 11 anos é o navegador oficial de Piano. No ano passado, a dupla Piano/Mendes garantiu pódio, ao fechar na 4ª posição na geral dos UTVs.

A programação da 26ª edição tem início em 18/8 com o Prólogo – disputa que define a ordem de largada – em Goiânia e, no dia seguinte, a competição começa para valer quando os competidores de Motos, Quadriciclos, UTVs e Carros largam para o primeiro dia de Especial (trecho cronometrado). As cidades sedes das etapas serão além da capital goiana, Formosa e Posse (GO), Luiz Eduardo Magalhães e Barra (BA), São Raimundo Nonato (PI) e Juazeiro do Norte e Fortaleza (CE).




---------------


Cursos para horas complementares
FAQ - Desenvolve Cursos
Curso Online de AutoCAD
Conquiste Vagas - Desenvolve Cursos
Rally dos Sertões: Dupla hexacampeã Edu Piano/Solon Mendes confirmada para a 26ª edição Rally dos Sertões: Dupla hexacampeã Edu Piano/Solon Mendes confirmada para a 26ª edição Reviewed by Anderson Nascimento on 23:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.