Aptiv demonstra tecnologias no Congresso SAE Brasil

A Aptiv marca presença no Congresso SAE Brasil 2018, que acontecerá entre 3 e 5 de setembro, com o tema “A Engenharia do Futuro - Novos Horizontes para a Mobilidade”. Conhecida por desenvolver tecnologias globais para segurança e conectividade automotiva, a empresa apresentará em seu estande a trajetória da marca e suas soluções para o futuro da mobilidade.

“A participação no Congresso SAE Brasil é estratégica para a Aptiv, pois é uma oportunidade de discutir temas de grande importância para o futuro da mobilidade. Estamos constantemente em busca de tendências em segurança e conectividade automotiva e, no evento, vamos abordar assuntos como direção autônoma e as tecnologias de detecção de radares e câmeras que compõem esse sistema tão complexo”, afirma Paulo Santos, Vice-Presidente e Diretor Executivo da Aptiv para a América do Sul.

Novos rumos para a mobilidade

A Aptiv nasceu para mudar a maneira de pensar a mobilidade e, logo, deixá-la mais segura, ecológica e conectada. Para tanto, a empresa desenvolveu uma nova arquitetura veicular que une hardware – o sistema nervoso com cabos e conectores potentes capazes de transferir gigabytes de informação por segundo – e o software – o cérebro do carro. Ao distribuir os dados de modo mais eficiente, fica mais fácil ligar lugares e pessoas de uma maneira segura, prática e rápida.

“Buscamos melhorar o modo de conectar um veículo a outro e, por isso, pensamos em uma nova arquitetura veicular que faça o melhor uso de cabos e conectores. Dessa forma, será possível transmitir dados com mais velocidade, garantindo segurança e conectividades aos motoristas e passageiros”, diz Santos.

Evolução das tecnologias autônomas

No estande da Aptiv no Congresso SAE será possível ver o desenvolvimento das tecnologias autônomas. Tudo começou em 1959 com o controlador automático de velocidade até que, mais tarde em 1988, nasceu o Heads-up Display, que projeta informações importantes para o motorista na altura do para-brisa.

Em 1993, surgiu o sistema que permite ao carro frear sozinho ao chegar perto de outro e, em 1999, era a vez do radar inteligente, possibilitando que um automóvel identifique outro veículo.

Porém, foi a partir de 2010 que surgiram mais soluções como a detecção de pedestre, com a fusão entre câmera e radar. Em 2017, nascia um sistema de monitoramento pelo smartphone.

Para os próximos anos, o futuro da mobilidade está caminhando em direção a carros com níveis de automação 4 e 5 e, a partir de 2022, deveremos ter carros autônomos sob demanda, com pedido pelo celular. Bastará solicitar um carro e ele te levará ao destino de modo seguro e completamente autônomo.


---------------


Cursos para horas complementares
FAQ - Desenvolve Cursos
Curso Online de AutoCAD
Conquiste Vagas - Desenvolve Cursos
Aptiv demonstra tecnologias no Congresso SAE Brasil Aptiv demonstra tecnologias no Congresso SAE Brasil Reviewed by Anderson Nascimento on 23:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.