Atlético-PR defende em casa tabu de 44 anos contra o Flamengo em Brasileiros

O duelo entre os rubro-negros Atlético-PR e Flamengo, no domingo, reserva um longo tabu. O Fla nunca venceu o Furacão em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro realizados na Arena da Baixada, construída em 1999. Em Curitiba, a equipe carioca não derrota o Atlético-PR há 44 anos - são 21 jogos, sete empates e 14 derrotas.

Segundo dados da WSC, a última e única vitória do Flamengo na capital paranaense foi em abril de 1974, no Estádio Belford Duarte, antigo Couto Pereira. Na oportunidade, o Fla venceu por 2 a 1, com gols de Zico e Paulinho.

Pelo Brasileirão, Atlético-PR e Flamengo acumulam 23 jogos disputados em Curitiba - Arena da Baixada (16 vezes), Couto Pereira e Pinheirão (três vezes cada) e Durival Britto e Silva (uma vez). Considerando somente os jogos na Baixada, são 16 jogos, com 11 vitórias do Furacão e cinco empates, sendo 32 gols marcados pelos paranaenses e 11 pelos cariocas.

Leia mais no GE




---------------


Cursos para horas complementares
FAQ - Desenvolve Cursos
Curso Online de AutoCAD
Conquiste Vagas - Desenvolve Cursos
Atlético-PR defende em casa tabu de 44 anos contra o Flamengo em Brasileiros Atlético-PR defende em casa tabu de 44 anos contra o Flamengo em Brasileiros Reviewed by Anderson Nascimento on 19:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.