Rally dos Sertões: Dupla Edu Piano/Solon Mendes segue firme na vice-liderança da Over 45


Os competidores da 26ª edição do Rally dos Sertões já percorreram mais da metade do roteiro e, nesta quinta-feira (23), seguem rumo a São Raimundo Nonato, no Piauí. A equipe Território Motorsport segue desbravando o percurso da segunda parte da etapa Maratona, que começou na quarta-feira (22) e termina após essa 5ª Especial, quando então será permitido apoio mecânico.

Em 5º na geral nos UTVs no acumulado, após quatro etapas, a dupla Edu Piano (Tatuí/SP) e Solon Mendes (Fortaleza/CE), mais uma vez colocou em prática os anos de experiência para encarar de Luís Eduardo Magalhães a Barra/BA e continuar firme na vice-liderança da Over 45. A bordo do Can-Am Maverick X3 XRS #207 a dupla terminou em 3º na Over 45 (4h35m52s). “Tivemos apenas um problema no aparelho de comunicação e o jeito foi falar por meio de mímicas. Mas de resto foi tudo legal. Etapa muito boa, gostamos bastante”, conta Mendes. “Agora é fazer toda a 5ª etapa na mímica novamente, porque seguimos sem o intercomunicador, mas o UTV terminou inteiro e nossa estratégia é continuar melhorando nosso resultado”, ressaltou Piano, antes da largada. O piloto está em sua 23ª participação consecutiva na prova, já conquistou seis títulos com Mendes e tem mais um na geral dos carros.

A equipe da Território Motorsport está participando com três duplas em UTVs e, este ano, está com uma boa estrutura de carros e equipamentos de apoio. A dupla estreante no Rally dos Sertões, o piloto Augusto Montani (Luís Eduardo Magalhães/BA) e seu navegador Gabriel Dall Agol (Palmas/TO), está melhorando a cada dia. Na 4ª etapa, a bordo do CAN-AM Maverick X3 (#236), chegou em 16º na Pró Turbo (4h45m57s). Estão 12º no acumulado da categoria. “Foi ótima a prova, poupei bem carro e ganhamos algumas posições”, diz Montani.

Já a dupla Rodrigo Luppi (Vinhedo/SP) e Fausto Dallape (Atibaia/SP) tiveram problemas com o Can-Am Maverick X3 (#232) e não completaram. Mas largaram normalmente para a 5ª etapa e seguem na disputa.

A 5ª etapa desta quinta-feira, de Barra/BA a São Raimundo Nonato/PI, tem 446 quilômetros, com 401 de Especial, considerado o mais técnico de toda a prova. Haverá piçarra, cascalho, grandes depressões, grandes erosões, muitas pedras e uma zona de trial para completar o dia. Além do condicionamento físico, a navegação será primordial.




---------------


Cursos para horas complementares
FAQ - Desenvolve Cursos
Curso Online de AutoCAD
Conquiste Vagas - Desenvolve Cursos
Rally dos Sertões: Dupla Edu Piano/Solon Mendes segue firme na vice-liderança da Over 45 Rally dos Sertões: Dupla Edu Piano/Solon Mendes segue firme na vice-liderança da Over 45 Reviewed by Anderson Nascimento on 23:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.