Villeneuve defende renovação de Kimi: "Vettel tentaria comer Leclerc vivo"

Jacques Villeneuve costuma ser bastante crítico - para não dizer ácido - em seus comentários. Mas o canadense campeão mundial de Fórmula 1 de 1997, hoje comentarista da TV italiana Sky Sports, saiu em defesa de Kimi Raikkonen. Para Villeneuve, o Homem de Gelo, mesmo às vésperas de completar 39 anos e em seu último ano de contrato com a Ferrari, vem fazendo um trabalho que o faz merecer uma renovação de seu compromisso por mais uma temporada.

- Veja o trabalho que ele vem fazendo. Ele é o terceiro no campeonato, é às vezes mais rápido do que Vettel e quando não, está a apenas um décimo, e é primordial no desenvolvimento do carro. A equipe inteira trabalha fantasticamente bem agora - disse Jacques em um podcast publicado no site oficial da Fórmula 1.

O lado mordaz de Villeneuve aflorou quando ele comentou a possibilidade de a Ferrari efetivar como titular o monegasco Charles Leclerc, que vem disputando sua primeira temporada pela Sauber. Para o canadense, juntar um jovem como Leclerc, de apenas 20 anos, com um dos mais consagrados pilotos da F1 como Sebastian Vettel, seria um erro:

- Coloque um filhote ao lado de Vettel e o que Vettel fará? Vai tentar comê-lo vivo. Ou ele vai destruir o filhote, ou vai acabar em lágrimas, e todo o time vai acabar indo mais devagar dentro de dois anos. Isso não é construtivo.


Leia mais no GE




---------------


Cursos para horas complementares
FAQ - Desenvolve Cursos
Curso Online de AutoCAD
Conquiste Vagas - Desenvolve Cursos
Villeneuve defende renovação de Kimi: "Vettel tentaria comer Leclerc vivo" Villeneuve defende renovação de Kimi: "Vettel tentaria comer Leclerc vivo" Reviewed by Anderson Nascimento on 20:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.