Barbieri muda estilo, mas derrota evidencia falta de confiança e aumenta pressão no Flamengo

A missão não era das mais simples. Encarar o Internacional no Beira-Rio sem quatro de seus titulares fez Maurício Barbieri mudar o estilo de jogo e sua equipe. Armou com dois volantes - Piris da Motta e Rômulo. Mas alterar o esquema não foi o suficiente para um time que agora mostra falta de confiança e pouca eficiência em um momento de pressão diante da queda de rendimento.

E não há tempo para lamentar. Sob desconfiança, o Rubro-Negro encara a Chapecoense, sábado, no Maracanã. Na quarta, recebe o Corinthians pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O time de Barbieri não ganha há três rodadas no Brasileirão e, na semana passada, foi eliminado da Libertadores.

Pressão interna cresce

Há respaldo do departamento de futebol e do presidente, mas o momento é o mais delicado desde que o técnico assumiu o time. Vale lembrar que o cenário político do Flamengo é intenso a quatro meses da eleição. Atual vice-presidente de futebol, Ricardo Lomba será candidato da situação e sofre pressão de alguns de seus apoiadores.

- É um momento difícil. Toda vez que você não consegue os resultados, acaba mexendo com a confiança. A gente vem conversando bastante. Tocando no ponto que temos conseguido produzir as oportunidades. É o caminho para fazer os gols e corrigir os erros defensivamente. São todos jogadores que sabem o tamanho da pressão que é jogar no Flamengo. É nesse caminho que a gente vai seguir, procurando reverter já no sábado - disse Barbieri, após o jogo.





---------------


Cursos para horas complementares
FAQ - Desenvolve Cursos
Curso Online de AutoCAD
Conquiste Vagas - Desenvolve Cursos
Barbieri muda estilo, mas derrota evidencia falta de confiança e aumenta pressão no Flamengo Barbieri muda estilo, mas derrota evidencia falta de confiança e aumenta pressão no Flamengo Reviewed by Anderson Nascimento on 19:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.