segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Duplas da Mitsubishi Cup enfrentam muita lama na etapa de Cordeirópolis (SP)


As duplas da Mitsubishi Cup voltaram a acelerar para a quarta etapa da temporada 2018. Altas temperaturas, piso fofo e um traçado extremamente técnico foram destaque na prova, que marcou a chegada na metade do campeonato.

“Por causa das chuvas, encontramos muita lama, principalmente na primeira parte. Na última prova, o piso já estava mais seco. Foram vários tipos de condução durante o dia, o que tornou a etapa muito difícil”, conta Ricardo Feltre, piloto da categoria ASX RS Master.

Durante todo o sábado, os competidores das categorias ASX RS, ASX RS Master, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master e L200 Triton Sport RS enfrentaram três provas bastante difíceis, totalizando 84 km. O primeiro trecho do trajeto foi realizado em uma pedreira, onde as duplas tinham bastante visibilidade e trechos de aceleração plena.

“A mudança no piso foi o que mais gostei. Na verdade, é o que sempre chama a atenção nas provas da Mitsubishi Cup: as especiais sempre são interessantes e imprevisíveis”, comenta Marcelo Fiuza, da categoria L200 Triton ER.

Já a segunda parte foi marcada por curvas técnicas em meio a cana-de-açúcar alta. No trecho final, os competidores percorreram o autódromo de terra Valdemar Fragnani, no sentido oposto ao treino realizado na sexta-feira.

Campeões da etapa
No final da etapa de Cordeirópolis, os melhores de cada categoria subiram ao pódio. Na ASX RS, a dupla vencedora foi Flávio Pereira de Oliveira e Vinicius Marcon. “O piso foi mudando no decorrer do dia. No começo a lama dificultou muito, principalmente no primeiro trecho. Depois, o cascalho e terra batida começaram a aparecer”, comenta Flávio.

Já na ASX RS Master, os curitibanos Élcio Bardeli Júnior e Idali Bosse foram os vencedores. “A palavra que define essa prova é superação. O primeiro trecho foi muito difícil e técnico. Ainda fomos surpreendidos com a mudança de sentido no autódromo. Foi muito bom vencer uma prova como essa”, comemora Élcio.

A dupla que subiu ao lugar mais alto do pódio na categoria L200 Triton ER foi Marcelo Fiuza e Joseane Koerich. “O carro se comportou muito bem, independentemente da situação do piso em que estávamos. A mudança entre os trechos dificulta muito a navegação. Acho que todos concordam que essa foi a etapa mais desafiadora da temporada”, explica Joseane.

Os vencedores da categoria L200 Triton ER Master foram Juliano Jorge Diener e Gunnar Dums. “Lama, terra, cascalho... Foi uma prova completa, para todos os gostos. Fomos consistentes durante o dia e voltamos para a casa com a vitória”, comenta Juliano.

Na categoria L200 Triton Sport RS, o piloto Gunter Hinkelmann levou o troféu de campeão ao lado do navegador Beco Andreotti.




---------------


Cursos para horas complementares
FAQ - Desenvolve Cursos
Curso Online de Secretariado
Conquiste Vagas - Desenvolve Cursos
Como conseguir um novo emprego?
Disqus Comments