Quem foi Abu Muhammad Hasan al-Kharrat


Retrato de al-Kharrat
Abu Muhammad Hasan al-Kharrat (em árabe: حسن الخراط Ḥassan al-Kharrāṭ; 1861–25 de dezembro de 1925) foi um dos principais comandantes rebeldes sírios da Grande Revolta Síria contra o Mandato Francês. Suas principais áreas de atividades estavam em Damasco e na região de Ghouta.
Como o qabaday (líder dos jovens locais) do bairro al-Shaghour, em Damasco, al-Kharrat juntou-se com Nasib al-Bakri, um nacionalista de uma das famílias mais influente da área. No convite de Al-Bakri, al-Kharrat uniu-se à revolta em agosto de 1925 e formou um grupo de combatentes de al-Shaghour e outros bairros nas imediações. Ele liderou o ataque contra Damasco, capturando brevemente a residência do alto-comissário francês Maurice Sarrail antes de se retirar em meio a intensos bombardeios dos franceses.
No final de 1925, as relações entre Al-Kharrat e outros líderes rebeldes tornaram-se tensas, especialmente com Sa'id al-'As e Ramadan al-Shallash, acusando-se mutuamente de saquear aldeias ou extorquir habitantes locais. Al-Kharrat continuou a liderar operações no Ghouta, onde foi morto em uma emboscada francesa, mas ganhou a reputação duradoura como um mártir da resistência síria ao domínio francês e é considerado um herói nacional. 



---------------


Cursos para horas complementares
FAQ - Desenvolve Cursos
Curso Online de Secretariado
Conquiste Vagas - Desenvolve Cursos
Como conseguir um novo emprego?
Quem foi Abu Muhammad Hasan al-Kharrat Quem foi Abu Muhammad Hasan al-Kharrat Reviewed by William Nascimento on 10:10:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.