WhatsApp: restaurando histórico de conversas (backup) do Google Drive


Você pode fazer o backup dos dados do seu WhatsApp utilizando o Google Drive e/ou um backup local. Os backups locais serão automaticamente criados diariamente às 2 da manhã e serão salvos como um arquivo no seu telefone.
Você pode fazer o backup de suas conversas e arquivos de mídia para o Google Drive para que você possa transferi-los caso troque de aparelho Android.
Como fazer um backup no Google Drive
  1. Abra o WhatsApp.
  2. Toque no Botão Menu > Configurações > Conversas > Backup de Conversas.
    • Você pode tocar em Fazer backup para criar um backup imediatamente.
    • Você também pode tocar em Fazer backup no Google Drive para configurar a frequência.
  3. Caso você ainda não tenha uma conta do Google, toque em Adicionar conta quando solicitado.
  4. Toque em Fazer backup em para determinar quais tipos de rede você deseja usar para fazer o backup. Note que fazer o backup utilizando a rede celular pode acarretar custos elevados dependendo do seu plano de dados.
Fatos importantes sobre o Google Drive
  • A partir de 12 de novembro de 2018, os arquivos de backup do WhatsApp passarão a não ser contabilizados pelo armazenamento em nuvem do Google Drive. Ou seja, independentemente do tamanho do backup, o arquivo não "ocupa espaço" na sua conta do Google Drive. Outra mudança é que arquivos de backup mais antigos que um ano passarão a ser apagados automaticamente. Se você tem backups antigos que deseja preservar, recomendamos que você faça backup do WhatsApp antes de 12 de novembro de 2018.
  • O primeiro backup pode demorar um pouco para ser concluído. Por favor, ligue seu aparelho à tomada ou outra fonte de energia.
  • Você pode mudar a frequência com a qual seus backups são feitos, a conta do Google que está usando para o backup e os tipos de conexão com os quais deseja fazê-lo a qualquer momento tocando em Botão Menu > Configurações > Conversas > Backup de Conversas.
  • Toda vez que um backup do Google Drive for criado usando a mesma conta do Google, o backup antigo será sobrescrito. Não é possível restaurar um backup antigo do Google Drive.
  • Informações que você gravar em um backup usando o Google Drive, incluindo suas mensagens e seus arquivos de mídia, não ficarão protegidas pela criptografia de ponta a ponta do WhatsApp.

Restaurando ou transferindo um backup

O WhatsApp lhe perguntará se você deseja restaurar suas conversas e arquivos de mídia de um backup assim que você verificar o seu número de telefone. Simplesmente toque em RESTAURAR quando solicitado. Se o WhatsApp não detectar um backup, pode ser que:
  • Você não esteja registrado com a mesma conta do Google.
  • Você não esteja usando o mesmo número de telefone com o qual o backup foi criado.
  • Seu cartão SD e/ou histórico de conversas esteja corrompido.
  • Não exista um arquivo de backup no Google Drive ou em seu telefone.
Atenção: O jeito mais fácil de transferir dados para um novo telefone é usando o Google Drive. Se você deseja utilizar um backup local, você precisará transferir os arquivos para o novo telefone usando um computador, um gerenciador de arquivos ou cartão SD. Caso seus dados não estejam armazenados na pasta /sdcard/WhatsApp/, você poderá ver as pastas de "memória interna"ou "memória central".
Para restaurar um backup local menos recente
Seu telefone salvará até sete versões de backup local (o Google Drive sempre terá somente a mais recente). Se você quiser restaurar um backup local que não seja o mais recente, você precisará:
  1. Fazer o download de um gerenciadores de arquivos.
  2. No gerenciador de arquivos, vá até /sdcard/WhatsApp/Databases. Se os seus dados não estiverem salvos no SD card, talvez você veja "memória interna" ou "memória central" ao invés de sdcard.
  3. Renomear o arquivo msgstore-YYYY-MM-DD.1.db.crypt9 para msgstore.db.crypt9. É possível que seu backup mais antigo tenha sido criado em um protocolo diferente, como crypt9 ou crypt10. Não mude o número da extensão crypt.
  4. Desinstale o WhatsApp.
  5. Instale o WhatsApp.
  6. Toque em Restaurar quando solicitado.

Resolvendo problemas de backup e restauração

Problemas com a criação de um backup no Google Drive
  • Verifique que você fez log-in usando a conta do Google nas configurações do seu aparelho.
  • Verifique se você tem o Google Play Services instalado no seu celular.
    • Observação: O Google Play services está disponível só em versões do Android 2.3.4 ou mais recentes.
  • Se você estiver tentando fazer backup usando uma rede de dados (3G ou 4G, por exemplo), certifique-se de que você tem dados suficientes no seu plano para o backup. Por favor, entre em contato com sua operadora se você não tiver certeza.
  • Tente criar um backup usando outra conexão à internet.
    • Exemplo: tente se conectar a uma rede de wi-fi se não estiver conseguindo usando uma rede de dados.
Para problemas relacionados à restauração de backups do Google Drive, por favor, certifique-se de que:
  • Esteja tentando restaurar a partir do mesmo número de telefone e da mesma conta do Google com os quais o backup foi criado.
  • Haja espaço livre suficiente no seu telefone para restaurar o backup.
  • Possui o Google Play services instalado em seu aparelho. Atenção: o Google Play services está disponível apenas para aparelhos com Android 2.3.4 ou mais recente.
  • A bateria de seu telefone esteja carregada ou que ele está conectado a uma fonte de energia.
  • Seu telefone esteja conectado a uma rede de dados forte e estável. Se você não conseguir restaurar seu backup utilizando uma rede de dados móveis, tente fazê-lo através de uma rede wi-fi.
Aprenda como restaurar suas mensagens em iPhone | Windows Phone



---------------


Cursos para horas complementares
FAQ - Desenvolve Cursos
Curso Online de Secretariado
Conquiste Vagas - Desenvolve Cursos
WhatsApp: restaurando histórico de conversas (backup) do Google Drive WhatsApp: restaurando histórico de conversas (backup) do Google Drive Reviewed by William Nascimento on 12:12:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.