D'Ale mata "saudade" no time titular, decide e vira artilheiro do novo Beira-Rio


Os jogadores de Inter e Vitória recém haviam cumprido o protocolo que antecede as partidas e o Beira-Rio já entoava o nome de D'Alessandro a plenos pulmões. Com motivos de sobra. O gringo voltou ao time titular colorado no domingo, após 147 dias, e não só matou a saudade de viver intensamente os 90 minutos de jogo como retomou o protagonismo a que se habituou em 10 anos de clube ao anotar de pênalti o gol da virada colorada por 2 a 1 sobre o Vitória, pela 27ª rodada do Brasileirão.

O tento salvador anotado aos 40 do segundo tempo, por si só, é emblemático para fazê-lo extravasar por um triunfo batalhado que faz a equipe voltar a ter pontuação de líder. Como de fato ocorreu. Em sua comemoração, D'Ale simulou usar bengalas diante da torcida, numa resposta a críticas que recebeu pela nova fase da carreira, com menos minutos em campo.

Mas a atuação deste domingo ainda leva o argentino a atingir duas marcas emblemáticas pelo clube. D'Alessandro fez seu jogo de número 420 e igualou Claudomiro como quinto atleta com mais atuações com a camisa colorada. De quebra, o gringo chegou ao seu 22º gol no estádio desde a reforma para a Copa de 2014. Assim, se tornou artilheiro do "novo" Beira-Rio e deixou para trás Eduardo Sasha, com 21.

– É emocionante, porque são coisas que a gente consegue. A gente não toma a dimensão do que acontece, mas eu estou para ajudar. Estou muito feliz. Lá no começo, muita gente falava será que o D'Alessandro vai se segurar no banco, ele vai conseguir? Esse pessoal não me conhece, não me conhece como eu sou do outro lado. Fico feliz por ter demonstrado uma imagem diferente para os que não me conhecem. Uma situação diferente dentro do clube – disse o gringo.

No domingo, D'Ale foi ovacionado pelos torcedores desde a sua primeira aparição no gramado, quando entrou com o pé direito para o aquecimento. A festa das arquibancadas se manteve no anúncio das escalações no telão, em que seu nome foi o mais aplaudido – com ainda mais intensidade do que o habitual – e com a entrada das equipes em campo.




---------------


Cursos para horas complementares
FAQ - Desenvolve Cursos
Curso Online de Secretariado
Conquiste Vagas - Desenvolve Cursos
Como conseguir um novo emprego?
D'Ale mata "saudade" no time titular, decide e vira artilheiro do novo Beira-Rio D'Ale mata "saudade" no time titular, decide e vira artilheiro do novo Beira-Rio Reviewed by Anderson Nascimento on 23:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.