Depois de dois dias de disputas, pilotos estão mais perto do título da Mitsubishi Cup

Pilotos e navegadores não tiveram descanso neste domingo: encararam mais duas provas de 55km cada na Fazenda Pimenta, em Indaiatuba (SP), na 6ª etapa da Mitsubishi Cup, o rali cross-country de velocidade mais tradicional do País, depois das disputas na sexta e no sábado.

“A prova estava bem técnica de navegação e com trechos muito travados. Pegamos um trial que exigiu bastante da dupla e do carro”, conta a piloto Amanda Castro, da categoria ASX RS. “Na parte perto do lounge passamos fervendo perto do público. Foi bem legal, muito gostoso.”

A etapa de hoje encerrou um fim de semana cheio: as duplas começaram a competir na sexta, com a prova noturna, seguiram sábado, quando completaram a 5ª etapa, e ainda voltaram a correr neste domingo. “Estamos todos exaustos e muito felizes”, fala a piloto.

Campeões da 6ª etapa
Muitos já estão ansiosos para a final, em novembro, quando esperam garantir o troféu do campeonato 2018.

Na ASX RS, uma dupla nova subiu ao pódio: Edson Di Nole e Rodrigo Kesan. “Vamos brigar na última etapa, tirar o atraso, e vencer novamente. A estratégia agora é acelerar, acelerar e acelerar”, promete Di Nole. “Tentei ajudar o máximo que podia, baixamos o tempo a cada volta, a dupla evoluiu e ganhamos. Foi bem legal e gratificante”, fala Rodrigo.

Já na ASX RS Master, Elcio Bardeli Junior e Idali Bosse celebraram a segunda vitória do fim de semana. “Fomos campeões em todas, menos na etapa de Magda. Vamos pra cima na última em busca do título. Estamos bem entrosados, o conjunto é bom”, promete Idali.

Na categoria L200 Triton ER, Marcelo Fiuza e Joseane Koerich celebraram o primeiro lugar. “Estamos em primeiro no campeonato e agora é manter o ritmo para conquistar o título. Em Mogi Guaçu, vamos dar o máximo”, fala Marcelo. “Para a última etapa poderíamos até ser mais light, mas visando o ano que vem temos que evoluir cada vez mais e pensar na categoria Master, o que traz um desafio maior ainda”, conta Joseane.

Os vencedores da categoria L200 Triton ER Master foram, mais uma vez, Juliano Diener e Gunnar Dums. “Ainda tem que fazer conta para ver como vai ficar na última etapa. Estamos vindo desde o início do ano fazendo um bom trabalho, o carro está muito bem preparado, temos treinado bastante, temos tido sorte de não quebrar e acertar na navegação. E viemos ganhando etapa a etapa. Acredito que dá para chegar na última e sair com o caneco”, espera Diener. “A estratégia para a última etapa é a mesma: ir pra cima com tudo”, completa Gums.

Completando o pódio, Wagner Felippe  Roncon e Joselito  Vieira  de  Melo  Junior foram os campeões na categoria L200 Triton Sport RS.

Próxima etapa: a final será em Mogi Guaçu (SP)
O próximo encontro das duplas será no dia 24 de novembro, no Autódromo Velo Città. Pilotos e navegadores vão encarar uma etapa repleta de adrenalina em busca do campeonato 2018.

A Mitsubishi Cup tem patrocínio de Axalta, Clarion, Lubrax / Petrobras, Pirelli, Transzero, Unirios e W. Truffi Blindados.




---------------


Cursos para horas complementares
Curso Online de Secretariado
Conquiste Vagas - Desenvolve Cursos
--
Depois de dois dias de disputas, pilotos estão mais perto do título da Mitsubishi Cup Depois de dois dias de disputas, pilotos estão mais perto do título da Mitsubishi Cup Reviewed by Anderson Nascimento on 23:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.