Neymar e Messi são os jogadores mais decisivos nas principais ligas nacionais da Europa

Neymar é o artilheiro isolado do Campeonato Francês, com sete gols, o que reprenta 25% dos 27 já marcados pelo arrasador Paris Saint-Germain nas oito primeiras rodadas. Lionel Messi tem menos gols no Espanhol, cinco, mas quase o mesmo número de assistências, quatro. E, segundo o jornal L'Equipe, os números dos dois craques não fazem a diferença apenas a nível local.

Considerando as cinco maiores ligas nacionais da Europa - Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália e França -, Neymar e Messi são os jogadores mais decisivos neste início de temporada nos campeonatos nacionais que disputam. Cada um deles esteve envolvido diretamente, marcando ou dando o passe final, em nove gols da sua equipe.

Ao contrário de Neymar, que não encontrou dificuldades até agora no Francês - o PSG tem 100% de aproveitamento e soma 24 pontos, oito à frente do Lille, segundo colocado -, Messi não está tendo um começo tranquilo no Espanhol. O Barcelona também lidera o campeonato, mas não vence há três jogos e tem os mesmos 14 pontos do Real Madrid, ambos acossados por Sevilla (13 pontos), Atlético de Madrid e Bétis (ambos com 12).

Na tabela de artilheiros do Espanhol, Messi aparece apenas em terceiro, com os mesmos cinco gols de Iago Aspas (Celta) e Stuani (Girona). O artilheiro é André Silva, do Sevilla, com sete gols. O craque argentino do Barça, no entanto, tem se destacado também pelas assistências: quatro, a última delas neste sábado, para Munir empatar o jogo contra o Athletic Bilbao. Os nove gols com participação de Messi representam metade dos 18 feitos pelo Barça até agora.

Leia mais no GE




---------------


Cursos para horas complementares
FAQ - Desenvolve Cursos
Curso Online de Secretariado
Conquiste Vagas - Desenvolve Cursos
Como conseguir um novo emprego?
Neymar e Messi são os jogadores mais decisivos nas principais ligas nacionais da Europa Neymar e Messi são os jogadores mais decisivos nas principais ligas nacionais da Europa Reviewed by Anderson Nascimento on 22:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.