Luiz Facco/Francis Herrero encerram o ano como Vice-Campeões Brasileiros de Rally de Velocidade


O Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade se encerrou neste fim de semana, em Quatro Barras, no Paraná. Após disputarem o Rally de Estação (RS), Rally de Erechim (RS), Rally de Inverno (SP), Rally Rio Negrinho (SC) e o Rally da Graciosa (PR) no sábado 17, Luiz Facco e Francis Herrero #10 fecharam a temporada como Vice-Campeões Brasileiros de Rally de Velocidade, na categoria RC2N. A bordo do Peugeot 208 Maxi Rally, a dupla da Acelera Siriema se manteve entre os ponteiros durante as cinco provas e chegou a liderar o campeonato, na categoria, mas não foi possível conquistar o título desta vez. De qualquer forma, a equipe saiu da etapa paranaense com missão cumprida e mais um pódio.

“Ficamos muito felizes por terminarmos a temporada como Vice-Campeões Brasileiros na RC2N. Finalizamos com nove pontos à frente, porém no critério de descarte ficamos em segundo lugar”, ressalta Facco. “Foi um ano muito bom para nossa equipe, aos envolvidos que nos ajudaram e, sobretudo para Francis e eu que fizemos mais uma temporada bem produtiva com resultados positivos”, completa o piloto.

Para o navegador de Taubaté (SP), a sensação é de dever cumprido, pois a dupla se mostrou competitiva durante todas as etapas de 2018. “Essa foi a primeira vez que fiz o Brasileiro inteiro e foi o primeiro ano que competimos com o novo carro e isto foi extremamente positivo. O resultado mostra que fizemos um bom trabalho e estamos no caminho certo, com a equipe fazendo os ajustes necessários e o Maxi se mostrando cada vez mais confiável, seguro e competitivo”, explica Herrero que completa sua quinta temporada na equipe.

32º Rally a Graciosa – Acostumados a acelerar na terra e a levantar poeira, a dupla encarou pela primeira vez a tradicional prova na Serra da Graciosa, em piso de asfalto e paralelepípedo. Nesta 32ª edição, a disputa aconteceu apenas no município de Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba, com 277 quilômetros de percurso, dos quais 124 de trechos cronometrados, divididos em oito Especiais. Facco e Herrero fecharam o sábado, 17, entre os Top 5 mais rápidos da geral. Completaram todas as Especiais, sem imprevistos, em 1h14m13s, tempo este o 2º da RC2N e o 5º da geral.

Não foi tarefa fácil, mas a equipe escolheu os pneus certos e Facco fez uma pilotagem precisa e agressiva na etapa. “Foi uma prova difícil, pois para andar no asfalto é necessário muito treino e nós precisamos de mais algum tempo para sermos mais competitivos neste tipo de piso. De qualquer forma, foi uma experiência boa e diferente e a tarefa foi cumprida, agora, que venha o próximo ano com mais desafios”, afirma o piloto paulista.

“Prefiro provas na terra, o asfalto não é meu território, mas foi interessante correr na Serra da Graciosa. Apenas achei que teve muitos apoios o que tornou uma prova simples cansativa, mas gostamos da experiência e fiquei bem feliz com o segundo lugar que conquistamos”, finaliza o navegador Herrero.




---------------


Cursos para horas complementares
Curso Online de Secretariado
Conquiste Vagas - Desenvolve Cursos
--
Luiz Facco/Francis Herrero encerram o ano como Vice-Campeões Brasileiros de Rally de Velocidade Luiz Facco/Francis Herrero encerram o ano como Vice-Campeões Brasileiros de Rally de Velocidade Reviewed by Anderson Nascimento on 23:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.