Suzuki Veículos exibe diversas facetas do Jimny no Salão do Automóvel de São Paulo


A linha Jimny é completa e com produtos destinados a cada perfil de consumidor. Seu tamanho compacto, grande capacidade off-road e preço atrativo fazem do Suzuki Jimny uma referência no 4x4.

No Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, além das versões tradicionais, a Suzuki Veículos mostra conceitos e aplicações práticas de tudo o que é possível fazer com o Suzuki Jimny.

“O Jimny é um carro muito versátil. Ele se adapta muito bem na cidade graças a seu tamanho compacto que facilita nas manobras, e se destaca no trabalho no campo, com grande versatilidade e um completo sistema 4x4”, afirma Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

O Jimny possui chassi heavy duty, motor em alumínio e suspensão com eixo rígido, que tornam este veículo valente para qualquer tipo de terreno. Como um legítimo SUV, traz maior visibilidade e segurança por deixar o motorista em uma posição alta para dirigir.

O sistema 4x4 permite até 15 combinações de marcha: 2WD para uso urbano com tração traseira, 4WD com tração nas quatro rodas e 4WD-L que dobra o torque e permite enfrentar diversos obstáculos off-road com tração 4x4 com reduzida.

Confira os modelos preparados que estão no Salão do Automóvel:

Jimny Extreme
Projetado para impressionar, o Jimny Extreme cumpre bem o seu papel. O modelo, criado especialmente para o Salão do Automóvel de São Paulo, traz diversos elementos que deixam este SUV ainda mais robusto e com mais capacidade off-road.

“Nossa proposta foi mostrar o quanto o Jimny é versátil, robusto e com grande capacidade para mudanças. É um carro especial, com diversos itens que reforçam seu aspecto off-road”, afirma Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

O Jimny Extreme está 50mm mais alto, garantindo facilidade para ultrapassar todos os obstáculos. Foram trocados os braços da suspensão e os amortecedores e as molas de suspensão dianteira e traseira são maiores e com carga maior. Foi instalada uma regulagem na barra panhard, além de um aumento do entre eixos em 85mm. O snorkel, além de ser extremamente eficaz em travessia em trechos alagados.

O visual acompanha o pacote de modificações mecânicas. A grade do radiador é metálica e o farol recebeu máscaras “Bad Boy”. Completando o design, os para-choques dianteiro e traseiro e o rock slider foram confeccionados com tubos metálicos, assim como o acabamento da caixa de roda. As lanternas traseiras ganharam uma moldura especial na cor preta e as rodas são de 15” com pintura preto fosco e pneus Maxxis. O veículo ainda tem aerofólio traseiro e escapamento cromado.

Todos os acessórios foram pensados para a praticidade nas grandes aventuras, como o rack e grade no teto, manilha de reboque e prancha de desencalhe. O Jimny Extreme também ganhou uma escada externa, que dá acesso ao bagageiro no teto do carro.

Na parte traseira, foi instalado um suporte para tranques, que comporta um metálico de 20 litros e um de 16 litros com sistema Sport Shower, ideal para lavar objetos depois das aventuras off-road.




---------------


Cursos para horas complementares
Curso Online de Secretariado
Conquiste Vagas - Desenvolve Cursos
--
Suzuki Veículos exibe diversas facetas do Jimny no Salão do Automóvel de São Paulo Suzuki Veículos exibe diversas facetas do Jimny no Salão do Automóvel de São Paulo Reviewed by Anderson Nascimento on 10:08:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.