CES 2019: Bosch apresentará soluções inteligentes em Las Vegas

Durante a CES 2019, que será realizada de 8 a 11 de janeiro, em Las Vegas, a Bosch apresentará soluções para os desafios atuais da sociedade, que envolvem urbanização, crescimento populacional e mudanças climáticas. A fornecedora global de tecnologia e serviços destacará suas inovações para a mobilidade do futuro e para casas inteligentes no estande número 14020, localizado no salão central.

Pioneira: veículo conceito da Bosch para um novo tipo de mobilidade

Na CES, a Bosch quer que as pessoas experimentem um novo tipo de mobilidade por meio do conceito de um ônibus elétrico sem motorista e com serviços integrados. Esse tipo de mobilidade estará em breve nas ruas das principais cidades do mundo: veículos silenciosos e sem motoristas que se conectam com seu ambiente. A Bosch irá prover o hardware, software e os novos serviços digitais necessários para oferecer aos usuários a possibilidade de reservarem seus veículos, pagarem suas caronas ou compartilhá-las com outros usuários.

Prêmios de Inovação CES: seis honrarias para a Bosch

A Bosch recebeu seis Prêmios de Inovação CES para a cerimônia de 2019. A premiação faz parte de um programa anual administrado pelo Consumer Technology Association (CTA) que envolve 28 categorias e serve como um indicador de tendências do futuro. Esse ano, as premiações da Bosch foram para foram para as seguintes soluções e produtos:

Princípio “tudo em um” para veículos conectados:
Para o futuro da direção conectada e autônoma, veículos precisam da habilidade de se comunicar claramente entre eles mesmos e também com o ambiente. Para isso, a Bosch desenvolveu uma unidade universal de conectividade para todas as tecnologias de transmissão a base de Wi-Fi e wireless usadas em comunicação V2X (veículo para tudo). Isso permite que os veículos se comuniquem entre si e com a infraestrutura de tráfego, independentemente do país ou fabricante. Um software produzido pela startup portuguesa Veniam lida com a complexa tarefa de gerenciar a conexão de dados. O suporte procura constantemente a melhor tecnologia de transmissão para cada requisito e alterna automaticamente entre as opções disponíveis.

Caminhões sem espelhos externos:
O novo Mercedes-Benz Actros é o primeiro caminhão de produção a apresentar um sistema de câmera no lugar dos espelhos principais convencionais e de grande ângulo. Conhecido como Mirror Cam, este sistema oferece melhor visão de 360 ​​graus. Além de aumentar a segurança, as câmeras digitais compactas, diferentemente dos espelhos, melhoram o consumo de combustível do caminhão graças às vantagens aerodinâmicas consideráveis ​​dos equipamentos. Duas câmeras, instaladas à esquerda e à direita no teto da cabine do motorista, fornecem imagens em tempo real para dois monitores de alta resolução de 15 polegadas instalados nos pilares A no interior da cabine, além de se auto ajustarem para corresponder com a situação da direção. No geral, o Mirror Cam melhora a aerodinâmica do caminhão, a segurança e a manobra do veículo. Os parceiros de desenvolvimento da Daimler para o sistema são Bosch e Mekra Lang.

O smartphone como chave do carro:
O Bosch Perfectly Keyless em breve permitirá que motoristas, operadores de frotas de compartilhamento de carros e empresas de logística gerenciem suas chaves de veículos digitalmente. Eles podem usar um aplicativo de smartphone para decidir a qualquer momento quem e quando devem ter acesso a carros ou caminhões. A principal característica desse sistema Bosch é que ele torna a conexão entre o smartphone e o veículo mais segura, já que o Perfectly Keyless consegue identificar um smartphone autorizado como impressão digital. Para a CES 2019, a Bosch instalou o sistema em um veículo de demonstração baseado em um Ford Mustang.

Sistemas de assistência baseados em radar que evitam acidentes de motocicleta:
Detecção de pontos-cegos, aviso de colisão e piloto automático adaptivo: o radar como o "dispositivo sensorial" da motocicleta permite novas funções de assistência e segurança, além de fornecer uma imagem precisa do ambiente do veículo. As funções de assistência não só proporcionam mais segurança, mas também aumentam o prazer e o conforto, facilitando a vida do condutor. De acordo com estimativas da Bosch, os sistemas de assistência baseados em radares podem evitar 1 de cada 7 acidentes de motocicletas. Os assistentes eletrônicos estão sempre atentos e reagem à emergência mais rápido que os humanos. A base disso é uma combinação de sensor de radar, sistema de freio, gerenciamento de motor e HMI. 

       5. Aplicativo para conexão de e-scooter:

O novo aplicativo torna e-scooters em profissionais da conectividade. Assim como exibir o estado de carregamento da bateria, ele permite a comunicação motorista-veículo e a opção de conectar com outros usuários via rede social, facilitando o encontro entre amigos que estão na mesma área. Além disso, há um suporte de capacete conectado no guidão da e-scooter controlado pelo aplicativo. Sempre que o veículo for estacionado, o capacete poderá ser guardado enquanto a e-scooter é protegida contra roubo e seu display contra vandalismo.

      6. Solução de retrofit para máquinas e residências mais eficientes:

A Bosch desenvolveu o algoritmo Phantom para ajudar pequenas e médias empresas a avaliarem e aumentarem consideravelmente a eficiência energética de suas máquinas. A solução de retrofit, que leva apenas alguns minutos para ser instalada, utiliza sensores para medir a carga de cada dispositivo na rede de consumo de energia do cliente para fornecer informações valiosas sobre o uso e possíveis falhas. Isso permite que usuários aprimorem as operações e eficiências das máquinas. Já nas residências, o Bosch Phantom pode dizer a quantidade de energia que cada dispositivo está consumindo. Com essa transparência energética é possível economizar eletricidade.




---------------


Cursos para horas complementares
Curso Online de Secretariado
Conquiste Vagas - Desenvolve Cursos
--
Rogério das Trufas - Catanduva-SP
CES 2019: Bosch apresentará soluções inteligentes em Las Vegas CES 2019: Bosch apresentará soluções inteligentes em Las Vegas Reviewed by Anderson Nascimento on 23:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.