Em ano de recessão, Chicago Pneumatic registrou crescimento superior a 8%


2018 foi um período de dificuldades para diversas grandes empresas por conta da instabilidade econômica enfrentada pelo país em anos anteriores. No entanto, essa não foi a realidade área de Equipamentos para Construção da Chicago Pneumatic, fabricante industrial de compressores, geradores e ferramentas, entre outros. Ao compararmos o ano de 2018 com o anterior, o setor da empresa registrou crescimento acima de 8% em faturamento e mais de 15% em quantidade de equipamentos.

De acordo com Rodrigo Vidal, gerente de negócios da Chicago Pneumatic, o principal motivo do crescimento em um ano difícil como o de 2018 foram algumas ações especificas na estrutura comercial. “Nós investimos em novas estratégias bem definidas para melhorar nosso atendimento e ampliar nosso território de cobertura”, explica.

A diversificação de produtos foi outro fator que contribuiu para dar suporte à empresa nesse momento de crescimento. “Buscamos atingir novos mercados e, para isso, apostamos não somente nos nossos produtos já consagrados, mas também em novas tecnologias e atualizações técnicas de modelos anteriores”, completa Vidal. “Esse foi um ponto importante da nossa estratégia para blindar o mercado atual contra novos concorrentes”.

Com um cenário econômico comprometido com medidas de médio e longo prazo que favorecem as pequenas e médias empresas, a companhia está otimista para o ano que se iniciou. Para 2019, a Chicago Pneumatic deverá manter seu foco no lançamento de novos produtos, na penetração em novos mercados e na capacitação da rede comercial para melhor cobertura e atendimento aos seus antigos e novos clientes. “Como gosto de dizer, para gerar negócio precisamos de confiança e dinheiro. O primeiro, eu acredito que já temos.”





---------------


Cursos para horas complementares
Curso Online de Auxiliar Administrativo
Conquiste Vagas - Desenvolve Cursos
--
Como ficar rico?
Tecnologia do Blogger.