quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Guerra Civil do Nepal


GANHE R$ 2 MIL HOJE! VEJA O MÉTODO QUE ESTÁ DEIXANDO CENTENAS DE PESSOAS RICAS TRABALHANDO NA INTERNET


Guerra Civil do Nepal (chamada Guerra Popular no Nepal pelos maoístas[1]) foi um conflito entre o governo monárquico do Nepal, com os rebeldes maoístas do Partido Comunista do Nepal (Maoísta). Este último queria exigia a saída do rei e o estabelecimento de uma República no Nepal, de modo que o conflito começou em 13 de fevereiro de 1996. Este conflito iria durar 10 anos, durante os quais mais de 12.700 pessoas morrem. [2]
De 1996 a 2006, de 100 a 150 mil pessoas fugiram de áreas de conflito para outras regiões, principalmente para a capital Kathmandu. Este conflito levou a uma transformação profunda e complexa da sociedade nepalesa.
Em 21 de Novembro de 2006Pushpa Kamal Dahal finaliza em Katmandu, um acordo de paz com o primeiro-ministro Girija Prasad Koirala. Este acordo prevê o confinamento dos combatentes maoístas e sua futura integração no exército regular, o controle de armas anteriormente detidas pelos rebeldes e sua integração nas instituições regulares. A eleição de uma Assembleia Constituinte, sob os auspícios das Nações Unidas, também foi previsto para o final do ano de 2007.







---------------




Cursos para horas complementares


Fórmula Sucesso Digital é bom?
Por que assinar a Rentável hoje?
Disqus Comments