10 coisas que você precisa saber no Excel



Se você está aprendendo o Excel, as fórmulas são onde a verdadeira mágica começa. As fórmulas permitem que você execute cálculos em dados em sua planilha.As fórmulas simples do Excel permitem adicionar, subtrair, multiplicar, dividir e calcular a média de um ou mais números em sua planilha. Fórmulas complicadas permitem-lhe calcular praticamente tudo o que desejar.

Esta lição apresenta fórmulas no Excel e ensina o que você precisa saber para usar o Excel com êxito.
A adição de números é algo que a maioria dos usuários do Excel faz todos os dias. Existem várias maneiras de fazer isso no Excel, e algumas delas são mais eficientes do que outras.
Nesta lição, você aprenderá como usar a função SUM, bem como algumas dicas úteis para adicionar colunas, linhas e tabelas de números muito rápido - o que significa que você economizará tempo.
Depois que você pegar o jeito de criar fórmulas simples e somar números no Excel, a próxima grande coisa a aprender é a diferença entre referênciasrelativas e absolutas em fórmulas do Excel. Pode levar algum tempo para entender, mas entender como as referências relativas e absolutas funcionam no Excel e quando usá-las é essencial para se tornar um ninja do Excel.
Esta lição mostrará como as referências absolutas e relativas se parecem, como criar fórmulas que as utilizam e quando você deve (e não deve) usar referências absolutas.

É muito importante entender como o arredondamento funciona no Excel .Um exemplo comum é arredondar os preços para duas casas decimais em uma planilha de vendas. Se suas fórmulas não arredondam os cálculos de preço para o número correto de casas decimais, então você pode acabar com os números de vendas que estão incorretos - e caçar as diferenças pode ser um pesadelo. erros ounding pode causar estragos com suas planilhas, mesmo sem você perceber. Um erro comum ocorre quando você altera o formato de exibição de um número para mostrar menos dígitos após o ponto decimal e assume que o número foi arredondado para uso em outros cálculos.
Esta lição explica como o arredondamento no Excel funciona e mostra como evitar erros de arredondamento comuns no Excel.
Todo usuário do Excel tem histórias para contar sobre a impressão de sua planilha e descobrir que o que deveria ter sido uma simples planilha de uma página, de alguma forma, se espalhou em duas ou mais páginas quando elas foram impressas. A probabilidade de isso acontecer geralmente está relacionada diretamente à importância do documento e à rapidez com que você precisa dele.
Nesta lição, você aprenderá como dimensionar sua planilha para que ela caiba em apenas uma página. Você também aprenderá o truque à prova de falhas para imprimir sua planilha, de modo que tenha apenas uma página de largura, mas tenha tantas páginas quantas seja necessário.
Não há duas maneiras - números de páginas em planilhas são importantes . Você saberá o que quero dizer se já se sentou em uma reunião em que alguém distribuiu uma planilha de 20 páginas sem números de página e passou a passar a reunião fazendo com que você alternasse entre as páginas. Em que página estamos agora?
Nesta lição, você aprenderá várias maneiras de imprimir suas planilhas do Excel com números de página em cada página , para que nunca precise seressa pessoa nas reuniões. Você aprenderá a imprimir o número da página no mesmo lugar em todas as páginas. Você também aprenderá truques avançados, como imprimir os números de página em lugares diferentes empáginas ímpares e pares e imprimir números de página de maneira diferente (ou não) na primeira página de seus documentos.
Quando você está trabalhando em uma planilha grande, é fácil se perder ao percorrer seus dados. Por esse motivo, pode ser útil manter uma ou mais linhas e / ou colunas bloqueadas para que não desapareçam quando você rolar para baixo ou para frente na planilha.
Nesta lição, você aprenderá agora a usar o recurso Freeze Panes do Excel para bloquear linhas e colunas na planilha.
A função IF é um dos principais blocos de construção de uma planilha do Excel bem-sucedida. Como você está aprendendo Excel, não demorará muito para que você queira escrever uma fórmula que retorne um resultado se algo for verdadeiro (por exemplo, pagar 5% de comissão de vendas se as vendas forem maiores que $ 1000) e outro resultado se for falso ( pagar 3% de comissão de vendas se as vendas forem inferiores ou iguais a $ 1000).
Esta lição mostrará como usar a função IF e incluirá vários cenários de exemplo nos quais você pode usar a função IF como parte de suas planilhas.
Se você tiver uma tabela de dados organizada em colunas com várias linhas de informações, o AutoFiltro é uma ferramenta muito útil para saber. O filtro automático permite tratar um intervalo de células como uma tabela e, em seguida, filtrar determinadas linhas com base em critérios diferentes. Por exemplo, você pode filtrar uma tabela de dados de vendas para mostrar apenas as linhas em que um determinado produto foi vendido. Você pode filtrar a mesma tabela de vendas para mostrar apenas vendas feitas entre duas datas ou vendas acima de um determinado valor.
Esta lição aborda os fundamentos da configuração de uma tabela de dados no Excel que será compatível com o AutoFiltro e, em seguida, mostra como ativar o AutoFiltro e usá-lo para filtragem básica.
As Tabelas Dinâmicas são consideradas pela maioria dos usuários avançados do Excel como o recurso mais poderoso do Excel. Tabelas Dinâmicas permitem que você tabule e relate dados em suas planilhas de maneiras que levariam horas para serem alcançadas sem usar uma Tabela Dinâmica.
Esta lição apresenta as Tabelas Dinâmicas no Excel e mostra as noções básicas de como usá-las. Você pode fazer o download de nossa planilha de exemplo trabalhada para poder trabalhar na lição usando os mesmos dados que usamos para criar a lição.
APRENDA EXCEL AGORA >> CLIQUE AQUI <<


--------------






---------------



Cursos para horas complementares


Curso Online de BIM
Cursos para engenheiros e arquitetos
Tecnologia do Blogger.