Como você pode ganhar dinheiro com projetos BIM


De vez em quando vou postar algo divertido por aqui. Minha experiência em arquitetura levou-me a acreditar que as empresas de arquitetura se importam apenas com desenhos de construção e as ferramentas que são imediatamente necessárias para produzir os referidos desenhos. Isso está sendo um pouco duro, eles podem jogar uma Render aqui ou ali. Pesquisa e desenvolvimento são inexistentes, assim como a exploração de novas tecnologias. Talvez eu deva reafirmar minha afirmação anterior de que os arquitetos só se importam com os CDs e dizem que: se não é faturável, não é possível. Os arquitetos também parecem interessados ​​em vender apenas seus serviços de design. A crise econômica deveria ter ensinado a eles que possuem mais do que habilidades de design e que há dinheiro a ser feito em outras áreas - mas temo que não.

O BIM é caro - se você comprar o Revit - e tem uma curva de aprendizado. O treinamento não sai barato e muitas empresas querem contratar um especialista em BIM para treinar todos para manter os custos baixos. Isso apenas resulta em aprendizado mais lento e ineficiências nos projetos. As empresas tendem a não fornecer o modelo e não podem comandar comissões mais altas porque usam o BIM. O cliente só quer os CDs de qualquer maneira então por que eles pagariam extra para qualquer outra coisa? Se tudo isso for verdade, como ganhamos dinheiro com o BIM?

Aprenda BIM agora! Curso 100% online!


A maneira usual de justificar o BIM é que você economizará dinheiro diminuindo o número de pedidos de alteração ou concorrendo mais rapidamente com seu projeto. Por que não aproveitar o modelo para vender serviços adicionais no back end?

Serviço de dados arquitetônicos

O arquiteto tem um modelo que pode ser atualizado durante todo o ciclo de vida do edifício. Reparos e manutenção no prédio podem ser atualizados no modelo e devolvidos ao cliente. O BIM pode ser vendido como um pacote de software baseado em assinatura para gerenciamento de instalações através de um front end baseado na web. O cliente não precisa, nem muitas vezes quer, do BIM em algum formato proprietário como o .RVT. Eles querem um cronograma e talvez uma imagem mostrando onde algo está. Isso torna a tarefa ainda mais fácil. Simplificando ainda mais o trabalho. Os dados são valiosos. Os dados valem $$$$$. O arquiteto tem mais dados sobre um prédio do que o proprietário. Multiplicado pelo número de edifícios que a empresa construiu.

Arquitetos precisam expandir seus serviços. Os arquitetos mantêm dados que são vitais na operação do prédio nas próximas décadas. Os dados foram criados e pagos durante o projeto do edifício. Qualquer dinheiro obtido depois do projeto é lucro. Como é fácil, com todas as ferramentas disponíveis hoje, se destacar e encontrar fluxos de receita adicionais baseados no trabalho que já está sendo feito. Pode ser algo tão simples quanto entregar uma versão em HTML de um manual do proprietário - não um pdf. Ou se um pdf, pelo menos, incorporar hyperlinks ou outros recursos interativos.

O futuro da arquitetura é dados. Tudo é dados! Aqueles que o possuem e podem usá-lo, vencerão. O design é importante e sempre será, mas os serviços que você pode oferecer acima e além disso é onde o valor reside para você e o cliente.


Aprenda BIM agora! Curso 100% online!




Curso Online de BIM, Curso Online de Revit, Como aprender Revit sem sair de casa, aprender revit de graça, curso de bim gratuito, engenharia civil, bim para engenheiros, revit para engenheiros, revit para arquitetos, Revit para profissionais da construção civil.




--------------






---------------



Cursos para horas complementares


Curso Online de BIM
Cursos para engenheiros e arquitetos
Tecnologia do Blogger.