Dicas valiosoas para você tirar fotos de qualquer coisa

Se você acabou de adquirir uma nova câmera e está procurando aprender algumas novas técnicas de fotografia ou já está fotografando há um tempo e quer dominar algumas antigas, o recurso deste fotógrafo essencial está aqui para ajudar.
Esta lista de 77 técnicas de fotografia para tentar abrange alguns dos tipos mais populares de fotografia, por isso, quer queira melhorar a sua fotografia de retrato ou aprender a tirar melhores paisagens, descubra o segredo para fotografias nítidas de grandes planos ou inicie a fotografia de rua , você encontrará algumas dicas e truques essenciais aqui.

Técnicas de fotografia de retrato, dicas e truques

Dica 1. Concentre-se nos olhos

77 dicas de fotografia
Enquanto o contato de olho não é sempre desejável em um retrato, os olhos agudos são certamente. Selecione manualmente um ponto AF posicionado sobre um dos olhos do seu modelo ou use o ponto de foco central para travar o foco no olho.
Em seguida, com o disparador pressionado até a metade para manter a configuração bloqueada, recomponha sua foto antes de tirar a foto.

Dica 2. Usando uma lente padrão ou telefoto

As lentes grande angular são uma ótima opção para fotografar retratos ambientais, onde você deseja mostrar uma pessoa dentro de um contexto específico. No entanto, as lentes grande angulares usadas em close-up distorcem os traços faciais e criam fotos pouco lisonjeiras.
A melhor opção para retratos é uma lente padrão ou uma lente telefoto curta . As distâncias focais de retrato clássicas para uma câmera full-frame são lentes de 50mm, 85mm e um zoom de 70-200mm.
Isso ajudará a compactar recursos e fornecerá um resultado mais natural.

Dica 3. Use o modo Prioridade de Abertura

Prioridade de abertura lhe dá controle direto sobre a abertura e, como resultado, a profundidade de campo (DOF).
Lentes prime rápidas, como 50mm f / 1.4 e 85mm f / 1.2, permitem escolher aberturas muito grandes para uma profundidade de campo rasa. Isso pode ajudá-lo a criar planos de fundo nítidos e suaves que dão aos retratos uma qualidade profissional.
Trabalhar com uma faixa tão estreita de nitidez significa que você precisa ser preciso com o foco - o retrato inteiro ficará macio se você não focar com precisão nos olhos.

Dica 4. Usando a luz da janela

Propaganda
Você não precisa de um kit de iluminação de home studio caro para tirar retratos incríveis - uma janela e um refletor podem ajudá-lo a obter retratosincríveis de luz natural sem gastar muito.
Posicione seu modelo em um ângulo com a janela e use um refletor branco ou prateado para abrir qualquer sombra em seu rosto. Um refletor de prata dará uma qualidade de luz mais nítida do que uma branca, embora o efeito não seja tão sutil.
Esteja ciente de quaisquer moldes de cores que possam ser introduzidos por recursos do outro lado do vidro - um gramado verde exuberante pode dar uma qualidade doentia aos tons de pele, enquanto a luz solar da tarde no pátio refletirá muita luz quente.

Dica 5. Retratos de alta-chave

77 dicas de fotografia
A escolha deliberada de expor uma foto em excesso para criar um efeito 'high-key' resulta em uma aparência leve e delicada que pode melhorar retratos e fotos de crianças.
O truque não é explodir os destaques na câmera, mas sim animar a cena mais tarde em softwares como o Photoshop.
Gravar arquivos RAW lhe dará o maior espaço de edição, já que você poderá extrair mais detalhes em toda a gama de tons brutos em comparação com JPEGs.

Dica 6. Retratos do bebê

Propaganda
Quando se trata de iluminar retratos de bebês, a luz natural é a melhor escolha. Flash só vai acabar assustando-os. Tente posicioná-los perto de uma janela e use um refletor para refletir a luz em qualquer sombra .
Quanto mais luz você conseguir sobre o assunto, menor será a sensibilidade ISO que você pode usar para obter fotos da melhor qualidade.
Para pegar um bebê no seu melhor, fotografe-o logo após a refeição ou quando acordarem logo de manhã.
Eles estarão mais ativos e alertas do que em outras horas do dia, e você terá mais chances de obter o tipo de retratos de bebê que os pais vão adorar.

Dica 7. Fotografar crianças

77 dicas de fotografia
Advertisement
Tirar fotos de crianças é divertido, mas desafiador. Mantenha uma sessão de retrato para crianças curta e divertida. Jogue com eles: peça a eles que possam ver seu reflexo no elemento frontal da lente, é uma boa maneira de obter algum contato visual.
Coloque uma lente grande angular e fotografe sem olhar, cutucando a câmera no rosto. Acostume-os com o som do obturador e não tenha que olhar para baixo da lente e sorria.
Aproveite ao máximo as oportunidades quando elas ainda estão por um momento, como quando elas estão se concentrando em um brinquedo. Converse com eles como você faria com adultos e, depois de tirar algumas fotos, mostre a eles os resultados na tela LCD, para que eles se sintam envolvidos.

Dica 8. Fotografar no modo burst

Quer esteja a tirar o retrato de uma criança ou um retrato de grupo, defina a sua câmara na sua definição mais rápida. Você não precisa disparar a arma do obturador, mas fotografar em rajadas curtas irá garantir que você capture uma gama de expressões passageiras.
Também melhora suas chances de conseguir um tiro onde os olhos de todos estão abertos em um retrato de grupo.
Mesmo se você não capturar os olhos de todos ou seus sorrisos radiantes, ter uma série de fotos tiradas com frações de segundo separadas significa que você pode trocar facilmente rostos no Photoshop.

Dica 9. Posando retratos de grupo

Quando você está organizando um retrato de grupo, a primeira coisa que você provavelmente considerará é a altura, colocando pessoas mais altas nas costas e pessoas mais baixas na frente.
Advertisement
No entanto, fique de olho nas roupas também. É fácil perder as cores conflitantes enquanto você está se concentrando na altura de todos, e isso será mais perceptível na foto final.
Para garantir que todos pareçam nítidos, você precisa usar uma abertura de pelo menos f / 8 com uma lente grande angular. Mas se você estiver tirando um retrato de grupo em uma área coberta, precisará usar um ISO alto para fotografar nessa abertura e obter fotos nítidas de mão.
As fotos podem acabar cheias de ruído e, mesmo assim, a velocidade do obturador pode não ser rápida o suficiente para imagens nítidas. Um truque aqui é organizar todos em uma linha ao longo do mesmo plano focal, então a abertura não precisa ser tão estreita.

Dica 10. Foto de família posando idéias

77 dicas de fotografia
Advertisement
Pense em como seu arranjo de pessoas em um retrato de família em grupo pode contar uma história sobre o relacionamento entre os diferentes membros.
Uma idéia simples é colocar a ênfase no patriarca ou matriarca da família, ou na mais nova chegada. Agrupando o resto da família ao seu redor, você poderá criar um ponto focal claro.
Para fotos de grupos familiares maiores, use móveis - seja um sofá para fotos em ambientes internos ou um portão para retratos ao ar livre - para dividir o grupo. Sente as crianças na frente e tenha os adultos de pé atrás dela.






--------------






---------------



Cursos para horas complementares


Curso Online de BIM
Cursos para engenheiros e arquitetos
Tecnologia do Blogger.