O que o BIM trará para a indústria da construção civil

Vamos ser claros, Building Information Modeling não é uma coisa. Não é um pedaço de software ou hardware. Você não pode obter modelagem de informações de construção na prateleira ou em uma loja on-line.
É uma estratégia. É uma estratégia para colaborar e trabalhar com equipes em um projeto de construção.
Quando nós, na HingePoint, dizemos BIM, estamos dizendo que todos os seus dados sobre um projeto estão em um banco de dados e podem ser acessados ​​a partir de uma tela . Na maioria das vezes, pode ser acessado a partir do próprio modelo 3D.
Building Information Modeling é um conjunto interconectado de dados que é integrado entre sistemas . Abaixo está uma lista de sistemas que podem ser conectados a um modelo 3D. Uma vez que você tenha 5-7 sistemas de dados anexados e integrados nos dados do seu prédio, achamos que você tem um modelo BIM.
Mas nem todo cliente vai querer as mesmas informações em seu modelo, por isso é importante saber que tipo de dados é adequado para o seu negócio e construção.
Aqui está o tipo de informação que pode estar em um banco de dados conectado ao modelo 3D. Nós chamamos esses subsistemas:
  • Modelos 3D - Isso inclui modelos de todos os subcontratados para determinar a detecção de interferências: elétricos, mecânicos, encanadores, engenheiros civis, etc.
  • Biblioteca de Conteúdos e Acabamentos
  • Biblioteca de especificações
  • 4D - o que significa que seu modelo pode se conectar a agendas. Então você pode executar simulações no Revit e realmente ver o projeto sendo construído.
  • Sistema de Compras
  • Gestão de contratos
  • Despesa de Capital
  • Pro Forma
Se você estiver usando um modelo BIM, estará na nuvem e poderá acessar planos e informações de qualquer dispositivo móvel . Qualquer pessoa que tenha as credenciais pode adicionar a esse modelo 3D. Então, sua equipe pode trabalhar em conjunto para determinar a detecção de interferências. Você pode ter qualquer tipo de tecnologia integrada a ele.

Veja onde você está no caminho para o BIM usando a tabela acima. A ideia é ser totalmente digital durante a impressão sob demanda, totalmente automatizada e capaz de colaborar com praticamente qualquer pessoa em um projeto.

CURSO ONLINE DE BIM NA WFOUR CURSOS, CURSO PARA ENGENHEIROS, BIM NA PRATICA, O QUE É BIM, COMO USAR BIM, PROGRAMAS BIM, SOFTWARE BIM, REVIT PARA BIM, AUTODESK CIVIL 3D, BIM PARA ARQUITETOS, CURSO ONLINE NA WFOUR CURSOS, WFOUR CURSOS AUTOCAD E BIM, 


--------------






---------------



Cursos para horas complementares


Fórmula Sucesso Digital é bom?
Por que assinar a Rentável hoje?
Tecnologia do Blogger.