Tudo o que você precisa aprender sobre BIM

Resultado de imagem para BIM

A implementação de tecnologias digitais no campo está revolucionando a indústria da construção. Vários empreiteiros ficaram sem papel no canteiro de obras, ou estão, pelo menos, tentando reduzir significativamente a quantidade de papelada usada. A plataforma BIM 360 é um fator importante em sua capacidade de gerenciar informações e ter uma única fonte de verdade. Os produtos BIM 360 ajudam a melhorar a produtividade, manter a qualidade e a segurança e preservar o cronograma e o orçamento do projeto. Com a próxima geração de produtos BIM 360, existe uma única plataforma baseada em nuvem que conecta todas as ferramentas que você usa. Se você é novo no BIM 360 ou utilizou o produto de campo clássico, confira as 10 principais coisas que você precisa saber para o gerenciamento de campo usando o BIM 360.

1. Aprenda cedo que os modelos de fiação só podem chegar até você. O verdadeiro valor do BIM não tem nada a ver com a configuração do seu laptop e ter uma placa gráfica que rasga. Desenvolva suas habilidades de comunicação e habilidades de apresentação e, acima de tudo, ouça a pergunta. Ser um membro-chave da equipe de apresentação é uma honra porque você representa a história e o futuro da sua empresa. Trate a futura estratégia BIM com o mesmo respeito que você honra ao passado. Para um exemplo disso, veja o webinar gravado na Hoar Construction e a adoção do Plano de Sucesso do Cliente da Trimble .

>> QUERO APRENDER BIM AGORA <<


2. Falando de estratégia, articule o seu. Muitos gerentes de BIM elaboram uma declaração de missão, publicam na intranet da empresa e esquecem-na. Assim como os papéis que você escreveu no colegial parecem antiquados e antiquados agora, sua estratégia BIM original também está, porque a tecnologia está evoluindo tão rapidamente. Isso não significa, no entanto, que você atualize sua estratégia toda vez que um fornecedor anunciar um novo produto. Saiba até onde você quer levar o BIM ... e depois vá mais longe. Que tipo de estudos de caso seus colegas estão publicando? Que tipos de estudos de caso são publicados pelos seus fornecedores? Considere comparar os dois em uma conferência da AGC BIMForum, como Miami ou Denver .



3. Você deve conhecer o pulso dos Proprietários em sua geografia e os tipos de entregas de que precisam. Seu objetivo é equilibrar a produção: quais entregas irão consolidar seus relacionamentos com os proprietários E ajudar sua empresa a entregar um projeto lucrativo? Nossa experiência nos diz que é um modelo vinculado ao orçamento e cronograma para que o Proprietário possa ver como uma alteração de projeto afeta o custo e o tempo. É um relatório de construtibilidade que mostra o choque e a resolução em 2D e 3D. É um cronograma carregado de recursos para provar aos Subs e ao Proprietário que o cronograma funciona. É um relatório de trabalho no local. É uma previsão de fluxo de caixa. Para um exemplo disso, veja o webinar gravado sobre Relatórios no Vico Office . Se estes são os tipos de entregas que você procura, considere aumentar o seu jogo.



4. Respeite os mais velhos e aprenda tudo o que puder deles. Você provavelmente não tem experiência em campo de construção, então aprenda tanto sobre meios e métodos quanto possível. Todos os softwares BIM do mundo não irão ajudá-lo se você não tiver construído em seu sangue.

>> QUERO APRENDER BIM AGORA <<


5. Onde você consegue seus modelos agora? E onde você vai pegá-los no futuro? Em nossa experiência, você está começando a receber modelos de arquitetos, engenheiros e subs, mas todos eles estão em níveis diferentes de detalhes . Nós até mesmo vimos no webinar de sexta-feira que você começará a criar 3D BIMs a partir de nuvens de pontos de varredura a laser! Comece a pesquisar a Especificação de Progressão do Modelo e desenvolva um plano para trabalhar em conjunto com empresas e parceiros externos. Esta é uma oportunidade para você desempenhar um papel fundamental na liderança desses relacionamentos. Ao dominar o MPS LOD Playbook e entender como distribuir Primitivas em seu próximo projeto, você estará na vanguarda do planejamento de projetos BIM.



6. Você provavelmente definiu o processo da sua empresa para detecção e coordenação de conflitos. Considere dar um passo para trás e um passo adiante. Implemente um processo de check-in de desenho e um processo de comparação de versão de modelo para identificar mudanças em conjuntos e modelos de desenho de construção . Basicamente, você estará limpando confrontos e identificando informações ausentes antes que elas se tornem parte do fluxo de trabalho do projeto. Em seguida, considere aprender sobre a Resolução de coordenação e como executar suas reuniões com muito mais eficiência.

>> QUERO APRENDER BIM AGORA <<



7. Falando em levar a coordenação mais longe ... agora que você tem modelos coordenados, por que você não os usa para a decolagem baseada em modelos ? Quanto mais precisas as quantidades, mais precisa a estimativa e o cronograma. Por exemplo, você poderia criar um relatório de quantidades por local que poderia poupar centenas de horas de planejamento para sua equipe de operações. Isso ajudará você a conduzir o BIM entre os departamentos e o local de trabalho.


>> QUERO APRENDER BIM AGORA <<


8. E falando do cronograma, você provavelmente é solicitado a criar filmes de seqüenciamento para algumas atividades. Em vez de fabricar um filme para se ajustar a um cronograma artificial , considere derivar um cronograma das quantidades de calibre de construção mencionadas anteriormente por local e introduza uma nova técnica de programação de Lean chamada flowline.



9. Agora você tem a geometria e propriedades do modelo a partir das quais você pode derivar as quantidades. Usando essas informações e o modelo, você pode ajudar o PM a verificar a exatidão dos lances dos subs. Veja como você pode aproveitar essas informações de projetos anteriores, sempre aprendendo com o que funcionou e o que não funcionou. Saiba como dados de projetos passados ​​podem ser compartilhados entre Modelogix e Prolog e usados ​​para controle de qualidade em novos projetos . Reunir essas disciplinas com o BIM no núcleo irá diferenciar sua empresa das outras em sua geografia.



10. Designs e modelos mudam o tempo todo, por isso não se deixe enganar por "ligar" em vez de "integrar". Sua informação BIM precisa ser perfeita. Toda vez que o modelo muda, seu orçamento e cronograma devem ser atualizados automaticamente. Você não deve ter que voltar e atualizar manualmente todos os links. Isso não é estratégia - isso é glueware. Veja o quadro geral e avalie suas opções de TI de acordo.





--------------






---------------



Cursos para horas complementares


Curso Online de BIM
Cursos para engenheiros e arquitetos
Tecnologia do Blogger.