Validação de Dados em Tabelas de Pastas Diferentes

APRENDA EXCEL ONLINE AGORA! >> CLIQUE AQUI << 


Bom dia.

Tenho duas Pastas de Trabalho de nome ValDadPt1 e 2 ,sendo que na pasta 1 tem duas Tabelas de nomes Tabela1 na coluna B~F e Auxiliar1 na coluna I. Na pasta 2 tem uma Tabela de nome Tabela2 na coluna B~F.

Gostaria de fazer uma validacao de dados da coluna Nome da Tabela 2 da planila2 para a coluna Nome da Tabela 1 da planilha1. Como nao e possivel fazer validacao de dados em planilhas diferentes criei uma Tabela Auxiliar1 na pasta 1, para vincular dados com formula =[ValDadPt2.xlsm]Sheet1!B6 e por sua vez fiz a validacao na Tabela 1 baseado na Tabela Auxiliar1 da mesma planilha1, como mostrado na figura abaixo.

Mas o que desejava era de filtrar os dados da Tabela 2  da planilha 2 com base de dados das celulas B1 e B2 da planilha1 e que so esses dados Filtrados Visiveis aparecessem na Tabela Auxiliar1, para que possa fazer validacao so de dados filtrados.

Ha alguma solucao sem usar VBA?

A Tabela 2 da planilha 2 precisa sere editavel acrescentado ou deletando linhas da Tabela.

Sera que e possivel uma solucao com Tabela Dinamica?


Imagem

---



  1. Vejo que na formula SE(SexoT2=Sexo_;SE(FabricaT2=Fabrica;LIN(TabT2)-LIN(ÍNDICE(TabT2;1;1))+1)) a parte que esta grifada, voce quis que surgisse os numeros dos Itens da TabT2, para depois selecionar os Itens desejados com as duas funcoes SE como relatado anteriormente, certo.
  2. Poderia como alternativa (para o meu aprendizado) substituir pela formula discutida do LIN(INDIRETO("1:3")) acima, colocando LIN(INDIRETO("1:"&LINS(TabT2))) ou poderia ter resultados inesperados em alguns casos?
Boa tarde!
Sim, você poderia.
Obs: a função INDIRETO é uma função volátil. Pesquise na Internet mais informações sobre esse tipo de função.
Markmzz


--------------






---------------



Cursos para horas complementares


Curso Online de BIM
Cursos para engenheiros e arquitetos
Tecnologia do Blogger.