Como se preparar para o direito (advocacia)


Ranjit Uppal, diretor da Switalskis Solicitors e um advogado de sua equipe de advogados, descreve seu estilo e abordagem de autodesenvolvimento para se preparar para uma audiência contestada e interrogatório cruzado de uma testemunha.
Durante as duas décadas em que pratiquei o direito das crianças e da família, desenvolvi meu próprio estilo e abordagem para me preparar para uma audiência contestada e interrogatório de uma testemunha. Não existe uma maneira correta de fazer isso, e cada leitor precisará descobrir o que funciona melhor para eles. Aqui, eu coloquei algumas dicas úteis para aqueles prestes a embarcar em advocacia em processos de atendimento.
Enquanto a habilidade natural ajuda, é claro, não há razão para que qualquer advogado não possa ser um defensor de sucesso e efetivamente apresentar o caso de seu cliente através de interrogatório e submissões.

Preparando-se para o julgamento

Um bom advogado irá dizer-lhe que o que acontece no início de um caso, muitas vezes, dita a direção que o caso seguirá. Isso ocorre porque a preparação de um caso para julgamento começa no primeiro dia - quando você é instruído pela primeira vez a agir em nome de um cliente e não no primeiro dia da audiência final.

Obtendo evidências para apoiar o caso do seu cliente

Parte da preparação do seu caso é tomar providências para a divulgação de provas na primeira audiência. É importante lembrar que, se você age como pai / mãe, na maioria dos casos seu cliente tem 'responsabilidade parental'. Portanto, você não precisa esperar que a autoridade local, os solicitadores da criança ou uma ordem judicial obtenha o consentimento por escrito de seu cliente e solicite a revelação de quaisquer profissionais de saúde, etc., sobre as evidências relevantes que detêm em relação ao filho de seu cliente. Quanto mais cedo você tiver essa informação, mais cedo poderá começar a se preparar.
É importante obter a divulgação o mais rápido possível e não esperar pela primeira audiência, pois o seu cliente pode querer contestar um pedido de uma ordem provisória. Qualquer atraso na obtenção de provas para apoiar o caso do seu cliente significa um atraso na obtenção de uma audiência interina contestada.
Sempre vale a pena considerar com muito cuidado quais decisões de gerenciamento de caso são necessárias na primeira audiência. Não olhe simplesmente para a ordem de gerenciamento de caso de rascunho da autoridade local.
Pergunte a si mesmo:
  • Qual é a autoridade local alegando em seu documento limiar - quais são os 'fatos'?
  • Quais itens no limite seu cliente aceitará e contestará?
  • Quais são as propostas de contato da autoridade local?
  • Em quais avaliações o seu cliente terá que se envolver?

Os fatos

Ao considerar a evidência factual, você precisará examinar especificamente as evidências nas quais esses fatos se baseiam. Pense na qualidade da evidência factual - isto é, considere as declarações apresentadas pelas testemunhas em apoio aos fatos confiados por cada parte. Depois, vá além dos depoimentos das testemunhas e observe os materiais de origem: existem notas manuscritas contemporâneas de reuniões com profissionais? Isso geralmente depende do seu caso, e se é negligência, lesão física, abuso sexual ou dano emocional que é alegado.
Você precisará considerar quais evidências podem estar disponíveis para contestar ou apoiar quaisquer fatos alegados. Por exemplo, você pode querer considerar notas manuscritas de:
  • Registros médicos, por exemplo, notas feitas pelo:
    • parteira
    • visitante de saúde
    • GP
    • equipe hospitalar
    • paramédicos e serviço de ambulância
    • pediatra
    • dentista
    • clínica de fala e linguagem.
     
  • Registros escolares:
    • políticas de salvaguarda escolar
    • Registros de treinamento
    • quaisquer divulgações dentro do arquivo escolar da criança
    • quaisquer detalhes de serviços especializados fornecidos pela escola para o benefício da criança.
     
  • Registros policiais:
    • anotações manuscritas em relação a qualquer testemunha falada pelo investigador ou sua equipe
    • todas as declarações
    • fotografias
    • notas de quaisquer discussões entre a polícia e a equipe médica - que informações foram compartilhadas?
     
Ao se preparar para um teste, sempre tento ler quaisquer declarações e documentos de divulgação à medida que são recebidos. Marcar minhas próprias cópias com minhas perguntas e destacar os parágrafos principais. Eu também garanto que esta cópia marcada é paginada no meu pacote. Esta é uma dica útil, pois em seis meses quando você reler esses documentos para avaliação, as seções destacadas e anotações feitas ajudarão você a processar essas informações muito mais rapidamente.

Preparando-se para o julgamento

É importante considerar os fatos do caso desde a perspectiva do juiz desde o início. O juiz vai querer saber:
  • o fundo para o caso
  • que questões são relevantes para o caso
  • quanto às questões relevantes perante o tribunal, quais são os fatos acordados e quais fatos não são
  • quais são os critérios de limite que a autoridade local está confiando e quais dos fatos que você resumiu podem ser acordados no limiar e quais não podem.
  • PREPARATÓRIO OAB - 100% ONLINE - SEJA APROVADO AGORA >>CLIQUE AQUI<<
Tendo revisado as evidências factuais, lembro-me do padrão civil da prova, que é o teste do equilíbrio das probabilidades. Tendo considerado a evidência factual, eu reviso o limite que a autoridade local procura estabelecer, e considero se o conselho ao meu cliente deve ser que ele deve ser concedido ou legitimamente questionado.
Você deve discutir o limiar com seu cliente o mais cedo possível e aconselhar seu cliente, quando apropriado, a fazer concessões.

Tabela de evidências

Ao preparar seu caso factual para julgamento, também é útil desenvolver um método pelo qual você possa recordar o que cada testemunha afirmou e cruzar casos de referência em que possam ter dado respostas diferentes ao assistente social, à polícia, à escola, etc.
Criar uma tabela de evidências pode ser uma maneira eficaz de fazer isso. Ajuda a identificar fatos limiares em ordem cronológica; define a resposta dos pais a cada questão factual e onde diferentes contas podem ter sido dadas; e compara as respostas de todas as questões relevantes. Considero este método extremamente útil ao preparar perguntas cruzadas para as testemunhas, se elas puderem dar respostas diferentes aos profissionais em datas diferentes.
Tabela de evidências
EncontroAlegaçãoMãePai Testemunha 1 etc.
24.12.2014Machucado na bochecha da criançaC5 para 16 estadosC22 papa 1 estadosC67
  C67 para 15 estadosC56 para 7 estados 
  F. entrevista policialF. entrevista policial 
  Gmum declara para assistente social  
8.1.17Contusões no ouvidoC6 para 19C27 para 35 
  C68 para 8  
Dependendo do tipo de caso que está sendo preparado, pode ser útil preparar tabelas cronológicas semelhantes para diferentes problemas.
Por exemplo, talvez você queira mapear o que aconteceu nas 24 a 48 horas antes de uma criança ser apresentada no hospital com uma lesão suspeita ou no tempo que antecede a divulgação feita por uma criança. A tabela incluiria declarações de quem viu a criança em casa às 8h; a (s) pessoa (s) que levou a criança à escola; o professor (es) que viu a criança; e a (s) pessoa (s) que coletaram a criança. Se cada entrada estiver listada por hora e data, com referências de página para cada adulto que viu a criança e como a criança se apresentou, você pode rapidamente se familiarizar com as evidências e onde no pacote as informações são registradas. Isso é extremamente útil se você tiver mais de cinco pacotes.

Preparando-se para interrogar uma testemunha

Recomendo que você comece examinando sua tabela de evidências e identificando para cada testemunha o seguinte.
  • Das questões que você identificou, nas quais a testemunha forneceu provas por escrito, ou em quais questões a testemunha pode auxiliar o tribunal?
  • Dos identificados, sobre quais questões a testemunha concorda com as instruções do seu cliente? Se eles concordarem, é improvável que você precise fazer perguntas sobre esse problema.
Agora, pegue as questões identificadas restantes (aquelas em que a testemunha não concorda com a evidência do seu cliente) e liste-as em ordem de data, usando a tabela de evidências para referência cruzada onde no pacote diferentes contas foram dadas pela testemunha. Isso formará a base do seu interrogatório.
Tendo listado as questões que você precisa para desafiar a testemunha, considere que tipos de perguntas precisam ser feitas. Novos defensores podem achar útil escrevê-los, mas, com a experiência, estabelecer algumas palavras-chave em cada questão deve ser suficiente para desenvolver uma linha de questionamento.

O segredo para a defesa confiante

Ao iniciar a preparação para uma audiência contestada, seja uma avaliação de um dia ou de cinco dias, se você tiver pouca experiência em advocacy, às vezes pode parecer esmagadora. Seguindo algumas das dicas acima, você pode se sentir confiante de que conhece seu caso de dentro para fora e pode identificar facilmente quais são os problemas; qual é a evidência; e talvez ainda mais importante, você pode rapidamente se referir a pacotes judiciais e referências de página ao considerar as evidências das testemunhas.
Lembre-se, o primeiro passo para se tornar um advogado confiante é estar confiante sobre o seu conhecimento do seu caso.



--------------





---------------



Cursos para horas complementares

Curso Online de BIM
Curso Online de Revit
Como Vender Moda pela Internet
Tecnologia do Blogger.