Como se tornar um bom advogado

PREPARATÓRIO DA OAB - ONLINE - ÚLTIMAS VAGAS- >> CLIQUE AQUI <<

Por trás de todo escritório de advocacia bem-sucedido está um advogado ou um advogado de sucesso. No entanto, o que faz um advogado bem sucedido? É o número de tentativas que ele ou ela ganhou? Ou talvez seja uma certa quantia de receita gerada em um ano. Para determinar o que faz um advogado / escritório de advocacia ter sucesso, você deve primeiro definir o sucesso. O sucesso pode ser definido de várias maneiras. De acordo com o Merriam Webster, o sucesso é um resultado favorável ou desejado. Ganhar um caso é sempre o resultado desejado, especialmente se você for o vencedor. No entanto, ganhar apenas um caso faz um advogado bem sucedido? Ou você precisa ganhar dois, três ou 10 casos antes de ser qualificado como bem sucedido? Para complicar mais as coisas, o Merriam Webster também define o sucesso como a obtenção de riqueza, favor ou eminência. Isso novamente levanta a questão. Quanta receita um advogado ou escritório de advocacia deve gerar como bem-sucedida? Se isso não bastasse, para criar confusão adicional, é possível receber um resultado favorável ou desejado sem acumular riqueza.
Antes de escrever este artigo, fiz uma busca rápida no Google pelo “advogado mais bem-sucedido da América”. Os principais resultados na primeira página renderam uma lista dos advogados e escritórios de advocacia mais ricos gerando a maior receita. Os resultados foram semelhantes quando pesquisei “os empresários mais bem-sucedidos da América”. Talvez seja por isso que tantas pessoas, incluindo advogados, acreditam que o sucesso e a riqueza andam de mãos dadas.
No entanto, quando você olha para algumas filosofias de alguns líderes empresariais ricos, eles não igualam riqueza com sucesso. Sir Richard Branson, fundador do Virgin Group, acredita que “o verdadeiro sucesso deve ser medido pelo quão feliz você é”. Da mesma forma, Mark Cuban declarou: “Para mim, , a definição de sucesso é acordar de manhã com um sorriso no rosto, sabendo que vai ser um ótimo dia. Eu estava feliz e me sentia um sucesso quando era pobre, morando com seis caras em um apartamento de três quartos dormindo no chão. ”Warren Buffett acredita que“ a diferença entre pessoas bem-sucedidas e realmente bem-sucedidas é que pessoas realmente bem-sucedidas dizem não quase tudo."
Como um jovem advogado, é importante que você participe de CLE e oficinas jurídicas dentro de sua área de atuação. Nunca pare de aprender. Isso se aplica a aprender como ser bem sucedido também. Aqui estão algumas chaves básicas para se tornar um advogado de sucesso.
Estabelecer uma rede profissional e pessoal. É importante cultivar relacionamentos profissionais e pessoais. Crie uma rede diversificada de colegas profissionais e mentores que podem lhe dar conselhos e orientações (e quem você pode aconselhar também). Cultive relacionamentos com antigos colegas de faculdade e de direito, membros de associações de advogados nacionais e locais e membros de organizações sociais que lhe interessem. Esses indivíduos podem ser fundamentais no fornecimento de clientes, além de ajudá-lo a promover seus principais atributos e habilidades dentro da comunidade.
Desenvolva boas habilidades de comunicação . Advogados precisam de excelentes habilidades verbais e escritas. Você não precisa apenas se comunicar de forma concisa, mas também ouvir ativamente durante as conversas e evitar multitarefas.
Mantenha sua integridade em todos os momentos. Integridade é a base do seu personagem. Isso aumenta todos os outros valores e crenças que você possui. Isso vai muito além de seus deveres éticos prescritos pela sua associação de advogados. É sobre ser honesto e assumir responsabilidades.
Seja inovador. Coloque seu ego de lado e permaneça aberto a soluções criativas e razoáveis. O setor jurídico está mudando; Esteja disposto a criar e adotar processos eficazes e econômicos no atendimento a seus clientes.
Seja persistente. Perseverança e determinação irão ajudá-lo a forjar os casos mais difíceis e obter um resultado positivo para o cliente.
Atitude é tudo. Ser entusiasta e energizado demonstra um interesse real em sua empresa e seus clientes. Embora desafiador, ter uma atitude positiva em situações difíceis é necessário. Você não deve permitir que a dúvida e o medo do fracasso assumam o controle.
Aceite o fracasso. Aceitar o fracasso é uma parte do sucesso. Como Winston Churchill disse: "O sucesso está tropeçando no fracasso do fracasso, sem perda de entusiasmo".
preparatório oab gratuito, preparatório oab de graça, melhor treinamento preparatório oab, melhor curso para oab


--------------





---------------



Cursos para horas complementares

Curso Online de BIM
Curso Online de Revit
Como Vender Moda pela Internet
Tecnologia do Blogger.