Como vender roupas online?


Qual a melhor maneira de vender roupas e acessórios de moda na internet?

Embora os mercados on-line estejam crescendo rapidamente em popularidade, a idéia de vender itens on-line pode ser intimidante - e a tarefa é demorada. Mas para aqueles que querem explorar seu espírito empreendedor, algumas listas on-line bem-consideradas poderiam florescer em um negócio próspero. Para ajudar a fazer isso acontecer, conversamos com os vendedores especializados da Poshmark , Grailed e Depop para descobrir suas melhores dicas para começar e o que é preciso para construir uma loja de sucesso e seguidores. Leia para saber mais.

É TUDO SOBRE AS FOTOS

Como estamos vivendo em uma era que gira em torno das imagens dignas do Instagram e do Pinterest, não ficamos totalmente surpresos com o fato de todo potenciador ter mencionado a importância de tirar boas fotos dos itens que você planeja vender. "Quando um cliente está rolando seu feed e se depara com uma imagem fofa, é mais provável que ele clique nele", diz Colleen, fundador e gerente da loja on-line Amannequin . "Ter o styling e a iluminação certos é a minha principal oportunidade para envolver o meu cliente".
Para começar, encontre um lugar em sua casa que tenha boa luz - uma sala bem iluminada ou um espaço limpo perto de uma janela, por exemplo. Masha Roush , que vende itens vintage em Depop de sua casa no Tennessee, prefere tirar fotos ao ar livre ao pôr do sol, ou "a hora de ouro", como ela chama. "É melhor tirar fotos com iluminação natural para mostrar a verdadeira cor do produto", diz ela. "Minha casa é feita de madeira e tudo fica amarelo."
Além de flatlays bem definidos ou de colocar o item em um hanger, mostre o que você está vendendo no contexto ou como você o estilizaria. Além disso, se é uma roupa que você está vendendo, tenha certeza de que ela está limpa e livre de rugas também. Uma lavagem rápida e vapor farão o truque, e não tenha medo de ficar perto e pessoal para mostrar quaisquer falhas em seu produto. Se o mercado on-line tiver um limite de fotos, Karis ( do Karos's Kloset no Poshmark) sugere o uso de um aplicativo em seu telefone para reunir as fotos em uma imagem.
Dedicar um tempo para aprender algumas habilidades básicas de fotografia também não vai doer, como foi o caso da vendedora da Poshmark, com sede em Nova York Kristin , que expandiu seu conhecimento de boas fotografias através de aulas, livros e vídeos do YouTube.

SEJA MUITO, MUITO ESPECÍFICO COM LISTAGENS

Escrever uma cópia para suas listagens é um bom equilíbrio entre ser conversacional e totalmente honesto sobre a condição dos produtos que você está vendendo. Além de descrever exatamente o que você está vendendo de maneira amigável, você também deve oferecer sugestões de estilo para ajudar a comercializar o item, diz Karis. Dar um quadro de referência ajudará os potenciais compradores a ver melhor o valor de um produto.
"Houve muitas vezes em que as pessoas estão vendendo as mesmas coisas que eu, mas escrevi um pouco mais sobre o designer ou fatos específicos de que ano ele veio", diz Brian , que administra uma loja na Grailed. "O meu vai realmente vender mais rápido por um preço melhor." Slava , que também vende no Grailed, fornece suas listagens com um aviso detalhado que cobre a maioria das FAQs que seus compradores costumam mencionar.
Além disso, fornecer medições precisas além das tags de tamanho padrão ajudará os clientes a fazer um grande negócio, além de ser transparente quanto a falhas em uma peça de roupa, o que ajudará a impedir retornos. Adiciona Joe , outro vendedor da Grailed, "Eu quero deixar o comprador confiante em comprar de mim".

ITENS DE PREÇOS ENVOLVEM PESQUISA

Quando se trata de descobrir os preços das peças que serão vendidas on-line, cada vendedor tem uma abordagem diferente. Para Karis, é menos sobre quanto ela pagou por um item e mais sobre sua versatilidade, exclusividade e demanda. No Grailed, Joe se refere ao recurso de comparação de preços do marketplace on-line (disponível em todas as páginas de itens), que mostra quanto um item semelhante foi vendido ao longo do tempo, se você não tiver certeza sobre o preço de seus produtos.
E uma vez que você provavelmente terá muitos olhos em sua página de vendas, seja aberto - mas também firme - quando se trata de negociações. Se um comprador está tentando oferecer um preço menor em um item, não o desconsidere completamente, diz Brian.
"Há muitas pessoas que fazem isso para ter uma ideia do produto, e talvez só queiram ver que tipo de vendedor você é", explica ele. "Dê-lhes alguns insights a partir de sua perspectiva. 'Obrigado pela oferta. Aqui é o melhor que posso fazer', e deixá-lo lá. É muito melhor do que tentar ser curto com as pessoas que estão interessadas em suas roupas. Eles podem não ter o dinheiro agora, mas eles podem tê-lo mais tarde. Se você responder negativamente, então eles não vão voltar ".

SEJA ESPERTO (E ELEGANTE) SOBRE O ENVIO

Claro, você poderia enviar seu item vendido em um envelope de envio e ligar para ele um dia, mas se quiser levar o seu negócio de mercado on-line para o próximo nível, considere investir em embalagens de marca. "Embalagem super fofa é outra coisa que os clientes apreciam", diz Colleen, que geralmente envolve todas as suas remessas em plástico, depois papel de seda, juntamente com um cartão de visita e uma carta de agradecimento.
Slava também sugere estar bem informado sobre o transporte internacional, caso tal transação ocorra. "Saiba qual método de envio usar e quais problemas você pode enfrentar, como atrasos, costumes e declarações. Ninguém gosta de pagar taxas extras", diz ele. "Você é a única pessoa com quem o comprador interage, então saiba como lidar com isso. Envie-o prontamente, responda às pessoas o mais rápido possível e os problemas não devem surgir."
Além disso, seja inteligente em relação às suas remessas, especialmente quando se trata de clima. Joe lembra de ter visto um item Supremo enviado em apenas um envelope da USPS. "Ele ficou molhado na chuva e era literalmente meio marrom", diz ele. "Se você não for usar plástico bolha, use um saco de plástico transparente ou até mesmo uma sacola de supermercado para uma pequena camada de proteção." Por falar em proteção, você também deseja acompanhar todas as informações sobre sua remessa, como o endereço do comprador, números de rastreamento e recibos da venda e quaisquer custos de envio. Se você se deparar com uma venda fraudulenta, terá todos os recursos disponíveis para fazer um caso.
Qual a melhor maneira de vender camisas na internet, como vender bonés no instagram, como vender roupas de verao no instagram, como vender sapatos no instagram, como vender sapatos no WhatsApp, como vender lingerie no Instagram, como vender no WhatsApp, como conseguir vendas de roupas no Instagram





--------------






---------------



Cursos para horas complementares


Curso Online de BIM
Cursos para engenheiros e arquitetos
Tecnologia do Blogger.