Construindo sua casa de sonho on-line: sem experiência necessária [BIM - CAD]



O novo Envisioneer 14 da Cadsoft é anunciado como um produto CAD para pessoas que não são de CAD: um produto tão fácil e intuitivo que até mesmo usuários de CAD completos podem usá-lo. Para ver se o Envisioneer 14 cumpriu sua reivindicação, testamos o software para construir uma casa dos sonhos. Meu veredicto? A plataforma é de fato uma ferramenta de design fácil e agradável para iniciantes - mas não sem alguns obstáculos.

O conceito

Atualmente, o processo de design da casa é dividido entre partes interessadas e plataformas. A fragmentação significa que mesmo depois que o proprietário ou seu arquiteto, se tiver um, cria os planos, diferentes subcontratantes devem continuar redesenhando-os em sua plataforma de escolha.
ADVERTISEMENT - O artigo continua abaixo
O Envisioneer foi criado para ser uma plataforma criativa unificada que armazena todas as informações do projeto, simples o suficiente para um proprietário analfabeto de CAD, mas detalhado o suficiente para que um subcontratado obtenha informações úteis. Se os profissionais precisarem usar as informações em suas próprias plataformas, existe a capacidade de importar os planos diretamente para o software, em vez de redesenhar todo o modelo.
O outro grande ponto de venda é que o software da Envisione facilita a visualização do aspecto de um edifício, tanto no interior como no contexto do ambiente. Usuários inexperientes em CAD podem criar seus próprios passos de realidade virtual, seja para testar como sua casa pode parecer ou para publicá-la para outras pessoas.

Automação

Um dos pontos de venda mais fortes do Envisioneer 14 são suas várias ferramentas de construção automatizadas. Ao iniciar um novo projeto, o usuário tem a opção de construir toda a casa com um Assistente de construção de casa, que executa o usuário pelos pisos e fundações, a forma geral da construção e localização da garagem, dimensões do edifício e elementos de construção como tetos e telhados . Depois que o Assistente é executado, o usuário tem basicamente o que é a concha vazia de uma casa, permitindo que eles construam e decorem como quiserem.
Se os usuários preferirem pegar o caminho mais longo, eles também podem retirar a casa manualmente usando as ferramentas de parede, piso, teto e fundação. Finalmente, se eles quiserem inserir manualmente certos aspectos da casa enquanto pulam os outros, existem ferramentas de construção para áreas específicas, como cozinhas, fundações ou banheiros (eu pessoalmente usei a ferramenta Foundation Building para economizar tempo).

Modelo

Há várias guias, mas a guia mais útil para o criador de casas iniciantes é a guia "modelo", que pode alternar entre um plano 2D (veja acima), um plano do designer 2D (que tem os elementos 2D na cor correta e padrão) e um modelo 3D que o usuário pode percorrer.
O modelo 2D é o mais fácil de começar a modelar o edifício, e o modelo 3D é facilmente a visão mais impressionante, permitindo-se decorar e organizar espaços. E ser capaz de alternar entre diferentes visões torna muito mais fácil modelar: mudar de 3D para 2D quando o modelo é um pouco lento para carregar torna o processo de construção mais rápido, e mudar de 2D para 3D elimina a adivinhação de saber que sala vai parecer.

Views

Uma vez no modelo 3D, o usuário pode escolher entre várias visualizações diferentes, incluindo renderização, realista (veja a figura 1), render com contornos (veja a figura 2), armação de arame e padrão.
A visualização de renderização é a mais fácil de se trabalhar, porque não há sombras que dificultem a visualização de detalhes, mas Realistic é a exibição preferencial para exportar para VR ou para as instruções da plataforma na casa. Os usuários podem entrar em um passo a passo da casa no modo de apresentação ou exportar uma vista 3D ou um panorama fora da plataforma.
Percorrer o modelo da minha casa no HomeView VR.

HomeView VR

Uma maneira interessante de ver os arquivos do Envisioneer é através do aplicativo HomeView VR da Cadsoft. Com o aplicativo, você pode fazer o upload de visualizações de casas em 3D como panoramas e passar por elas como se estivesse se virando no espaço.
No geral, o HomeView é provavelmente uma das características mais fortes do Envisioneer. Ele disponibiliza exibições domésticas para qualquer pessoa que tenha um telefone com o aplicativo e permite que você defina diferentes exibições uma após a outra para criar algo como uma visualização doméstica completa. Também lhe dá uma boa imagem do que pode parecer dentro do espaço, melhor do que a vista na tela do computador.


Ferramentas de construção

As ferramentas de construção são intuitivamente rotuladas e fáceis de usar, mesmo sem olhar o manual. Uma impressionante biblioteca de elementos significa que os usuários são mais propensos a se sentirem agradavelmente sobrecarregados do que cercados. Para processos como a colocação de paredes ou tetos, há tanto uma opção de preenchimento quanto uma opção manual, dependendo de quão detalhada ou irregular você deseja. formas de ser.
A única ferramenta que eu inicialmente me esforcei para usar foi a ferramenta da escada. Enquanto a própria ferramenta oferece uma boa variedade de opções e ajustes para escadas, degraus e corrimões, eu inicialmente me esforcei para cortar um buraco no teto e no andar de cima para permitir que uma pessoa andando sobre eles passasse. Descobri que podia cortar um buraco do chão com a ferramenta de divisão de piso e, com o conselho da Cadsoft, desenhei manualmente o teto para poder usar a ferramenta de abertura de corte para criar um furo correspondente. Não foi particularmente difícil fazer o buraco, mas para facilidade de uso, ele se destacou em contraste com as outras ferramentas.

Design Interior (e Exterior)

Trabalhar com os materiais internos torna óbvio que o software é projetado para pessoas que se importam com a condição de vida de uma casa. Há uma gama quase estonteante de materiais, móveis, eletrodomésticos e itens de decoração, além de centenas de cores possíveis. Os usuários podem obter uma boa aproximação do que seria viver em um espaço, até pratos colocados em bancadas e molduras de quadros.
Como jardineiro, fiquei francamente impressionado com a seleção de plantas que foi possível colocar em espaços ao ar livre, além de um glossário que permite ao usuário saber quando essas plantas floresciam, onde poderiam ser plantadas e quais eram suas características decorativas mais comuns. o uso foi (ou seja, triagem, enchimento, etc.).
Minha única frustração de design foi a dificuldade que tive de colocar certos itens em mesas e decks. Colocar tentativas foram satisfeitas com flutuante e (quando eu desliguei a detecção de colisão) recorte ocasional.

Opções de Passo a Passo

As ferramentas para navegar no modelo 3D são globalmente confiáveis ​​e úteis. Os usuários podem clicar na roda de navegação ao lado de sua tela (visível na imagem acima) e navegar enquanto ainda mantém outras ferramentas abertas em sua barra de ferramentas principal. Você pode imediatamente ajustar-se a uma visão específica da casa ou usar as ferramentas de voar, virar e andar para alterar sua posição vertical, alterar sua perspectiva ou alterar sua posição horizontal.
Embora pudesse ser estranho entrar na posição correta, era relativamente fácil passar pelo modelo como se estivesse me movendo pelo espaço físico.

Terreno

Para usuários interessados ​​em criar um modelo mais preciso para o site, o Envisioneer tem um bom conjunto de ferramentas para modelagem de terreno. As ferramentas Hills e Trenches permitem que os usuários definam o local, a direção e a forma de sua inclinação, enquanto as ferramentas Path, Concrete Pad e Wall de retenção modelam recursos mais feitos pelo homem.
As ferramentas também incluem uma opção para importar dados de sites de outra plataforma na forma de uma malha Triangulated Irregular Network, oferecendo aos usuários a opção de um modelo de site mais preciso.

Quantos?

Para um usuário que está realmente planejando construir uma casa (e não apenas criando uma casa de fantasia on-line), uma das ferramentas mais úteis é o botão Gerar estimativa do projeto. Ele acompanha todos os materiais usados ​​na casa para que o usuário possa calcular o custo total do projeto. Os preços de todos os materiais são inicialmente definidos como zero, e o usuário pode inserir o quanto o material custa no mercado local. Se um dos materiais for muito dispendioso, a ferramenta também permite que você troque o material, onde quer que esteja na casa, por uma alternativa menos dispendiosa.
Outro conjunto de ferramentas analíticas permite aos usuários escrever e armazenar cronogramas para a instalação de aspectos como janelas, portas e membros. Isso garante que todas as informações do projeto sejam armazenadas em um único local e também facilita a impressão de quaisquer documentos de agendamento necessários.

Abas

Além da guia do modelo, há também guias mostrando a planta baixa, elevações, detalhes do projeto e todo o plano do local. Essas guias oferecem aos usuários a opção de inserir imagens e arquivos PDF, juntamente com "visualizações inteligentes" do site, à medida que o usuário o altera na guia Modelo. A imagem acima é uma "visualização inteligente" na guia "Elevações".
Essas guias também incluem ferramentas de desenho e marcação, para permitir que diferentes partes interessadas discutam possíveis alterações no documento. Por fim, essas guias podem ser impressas como documentos oficiais, como mapas de site para permissões, para que os usuários não precisem refazê-los manualmente ou em um software diferente.
Combinado com as ferramentas de análise, essas guias são um recurso poderoso para a comunicação entre as partes interessadas do projeto e para garantir que todas as informações do projeto estejam disponíveis no mesmo documento.

O produto acabado

Pude aprender o software e criar uma casa modesta em cerca de um dia e meio. O processo foi visual e intuitivo, comparável ao projeto de uma casa no The Sims, mas também permitiu precisão e detalhes estruturais.
Envisioneer faz jus à sua promessa como uma plataforma CAD sem a curva de aprendizado. Eu o recomendaria para leigos em CAD interessados ​​em vender ou construir uma casa - ou apenas interessados ​​em alguma exploração divertida.



--------------





---------------




Cursos para horas complementares

Cronograma OAB - CLIQUE AQUI
Curso Online de Revit
Curso Online de BIM
Como Vender Moda pela Internet
Tecnologia do Blogger.