Dicas para empreender no meio jurídico



Se você é um jovem advogado pensando em começar sua própria empresa, basta fazê-lo. Não hesite ou pense demais nisso. No mundo de hoje, a transição do advogado associado para o proprietário da empresa pode ser perfeita, com as ferramentas certas e uma mentalidade aberta para fazer as coisas de maneira diferente.
Quando iniciei a minha prática, descobri que muitas pessoas tinham as mesmas perguntas: Onde você vai trabalhar? Como você pode pagar? Como você vai encontrar clientes? Mas você parece tão jovem! Minha abordagem é direta e guiada por tecnologia e relacionamentos. Aqui está como eu estou tendo sucesso como um jovem advogado empreendedor.

Opções de espaço de escritório

Para a maioria dos advogados, o aspecto mais assustador de começar seu próprio escritório de advocacia são os custos indiretos. No entanto, ido embora os dias de se comprometer com um contrato de arrendamento de cinco anos. Você não precisa mais contratar essa recepcionista, comprar aquela copiadora enorme ou pendurar arte cara para dar credibilidade à sua nova firma de advocacia.
Uma abundância de opções está disponível para novos advogados empreendedores que simplesmente não existiam há vários anos. Pense em um espaço de trabalho conjunto com outros empreendedores - advogados e outros tipos criativos - na WeWork, Workplace One ou Regus. Melhor ainda, você pode encontrar um espaço em uma câmara de advocacia e sentar-se entre outros advogados que estão fazendo diferentes tipos de trabalho. Seja criativo com o seu espaço de trabalho, porque os clientes não se importam com os escritórios sofisticados. Você não precisa do escritório de canto do Harvey Specter para fazê-lo (a menos que você seja Harvey Spectre).

Vamos Virtual

Arquivos de papel e aparelhos de fax? A diferença entre o ritmo do uso da tecnologia na indústria legal versus o resto da sociedade é lamentável. Para prosperar neste novo cenário legal, você precisa adotar a tecnologia e fazer parte da ruptura com a prática legal tradicional. Seus clientes serão especialistas em tecnologia e esperam que você também seja. Além de ficar sem papel (o que deve ser um acéfalo), uma série de opções estão disponíveis para você entrar no trem técnico.
Software de gerenciamento de prática
Muitas opções acessíveis estão disponíveis além do armazenamento de arquivos e documentos em um servidor caro. Programas como o Clio , o uLaw Practice ou o Abacus Law oferecem software baseado em nuvem, para que você possa acessar seus arquivos e fazer o seu horário de qualquer lugar (incluindo o telefone) a qualquer momento. Estou um passo mais perto do meu sonho de trabalhar remotamente de qualquer país.
Faxes Virtuais e Telefones
Embora as Regras de Procedimento Civil estejam desatualizadas e ainda aceitem serviço via fax, acredite ou não, você não precisa ter um aparelho de fax físico. São caras, pesadas e quase tão antigas quanto uma máquina de escrever. Em vez disso, experimente o Hello Fax , um aparelho de fax virtual que envia e recebe faxes diretamente para o seu e-mail. Não há necessidade de investir em telefones de escritório. Serviços como o Grasshopperfornecerão um número comercial e direcionarão as chamadas diretamente para o seu celular. Alternativamente, você pode se inscrever para Ruby Recepcionista e ter uma recepcionista ao vivo remoto atender suas chamadas e receber mensagens.
Agendador Online
Obtenha um programa de agendamento online. Ferramentas como Calendly , Acuity Scheduling , SimplyBook , etc. permitirão que seus clientes e outros advogados acessem seu calendário para agendar uma reunião mutuamente conveniente em minutos. Sem esse sistema de reservas, essa tarefa simples pode se arrastar por dias, com vários e-mails indo e voltando apenas para agendar uma ligação. Acho que todos podemos concordar que isso é uma perda de tempo.
O futuro da lei está aqui, então vamos avançar nessa curva.

Não apenas rede, construir relacionamentos

Se você está começando seu próprio negócio, agora você é o rosto da sua empresa. Goste ou não, você terá que fazer um monte de desenvolvimento de negócios. Para a maioria das pessoas, a ideia de “networking” é esmagadora e participar de eventos com centenas de pessoas pode causar ansiedade social.
Aqui vai uma dica: em vez de tentar falar com o maior número possível de pessoas, identifique duas ou três pessoas e tenha uma conversa significativa com cada uma delas. Você se destacará quando puder encontrar um terreno comum. Você gosta do mesmo time de futebol? Qual é a sua atual farra do Netflix? Favorito local de viagem? Não fale na loja o tempo todo. Conecte-se em um nível pessoal e você construirá confiança, respeito e eles vão gostar de você , que são todos importantes para o desenvolvimento de um forte relacionamento comercial.
Não esqueça que é um relacionamento mútuo. Esteja disponível para responder a todas as perguntas que tiverem, considere como você pode contribuir para os negócios deles e enviar os clientes para eles quando puder.

Concentre-se nos seus pontos fortes, terceirize o resto

Sejamos claros - sou bem versado em litígios, mas não sei quase nada sobre contabilidade confiável, design de logotipo ou desenvolvimento de website. De fato, se eu projetasse e construísse meu próprio site, ainda estaria mexendo com um tamanho de fonte agora e não teria negócios.
Acredito que as pessoas devem se concentrar em seus pontos fortes e terceirizar o resto para especialistas, para que possam gastar esse tempo precioso em seus negócios. Receba um contador. Contrate esse designer de website.
Acima de tudo, isso permite que seus clientes e colegas saibam que você está falando sério sobre sua empresa e está se aproximando dela com integridade e profissionalismo.

Siga sua visão

Estou disposto a apostar que você fez muita pesquisa espiritual quando pensou em sair sozinho. Você quer servir um certo grupo demográfico? O equilíbrio entre trabalho e vida pessoal é importante para você? Você está se esforçando para obter sucesso financeiro?
É importante definir sua marca e solidificar sua visão desde o início. Quer você esteja fazendo uma pequena melhoria ou uma grande decisão que muda a empresa, seus valores centrais devem orientá-lo completamente.
Por exemplo, não aceite trabalho que o afaste de suas principais competências ou metas. Se você é um advogado de vontades e propriedades, não assuma esse processo contencioso se você odeia ir ao tribunal. Não dilua sua marca. Você pode achar que isso irá desviá-lo do curso. Acima de tudo, isso será um desserviço ao seu cliente, então considere sua rede de negócios e encaminhe-a para o advogado apropriado. Como litigante, eu recusei o trabalho lucrativo do solicitador, mas era a coisa certa a se fazer e me mantinha no caminho de fornecer representação de litígios de qualidade para meus clientes atuais e futuros.
Mantenha-se fiel à sua visão original e você fará grandes coisas.
Em resumo, se eu puder fazer isso, você também pode fazer isso. Tenha certeza de que você pode praticar fora das quatro paredes de um escritório de advocacia tradicional, desde que você tenha a tecnologia certa, nutra suas relações comerciais e abrace o excitante futuro da lei.



--------------





---------------



Cursos para horas complementares

Curso Online de BIM
Curso Online de Revit
Como Vender Moda pela Internet
Tecnologia do Blogger.